Serra Talhada poderá sediar biofábrica de mudas destinadas a revitalização da caatinga

por Carlos Britto // 19 de outubro de 2012 às 17:04

O município de Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, poderá sediar uma biofábrica para produzir mudas destinadas à revitalização da caatinga.

A observação foi feita ontem (18), pelo deputado Manoel Santos (PT/foto), na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Casa Joaquim Nabuco). O petista pediu o apoio dos colegas e dos Governos Federal e Estadual para consolidar essa ideia. “Podemos construir um grande centro de incentivo ao empresariado do setor, visando melhorar a relação com o meio ambiente”, pontuou.

Segundo informações da assessoria do parlamentar, a cidade disputa o empreendimento com outras quatro localidades: Sertânia, Ibimirim, Belém de São Francisco e Araripina. O projeto terá R$ 10 milhões, financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio do Ministério da Integração Social; e servirá para fortalecer e gerar alternativas para a agricultura familiar.

De acordo com Santos, Serra Talhada possui vantagens na disputa. Uma delas é a presença da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e do escritório do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). “A área pode se transformar em um grande laboratório de desenvolvimento para a convivência com o Semiárido”, frisou, destacando ainda a posição geográfica estratégica da cidade. (Foto: Alepe/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários