Serra Talhada: Obras de ampliação do aeroporto em ritmo acelerado

0

Continuam a pleno vapor em Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, as obras de construção do terminal de passageiros do Aeroporto Santa Magalhães. Com a conclusão dos serviços de terraplanagem do terreno, a próxima etapa será finalizar a concretagem da base.

Em relação ao terminal que funcionará provisoriamente, o secretário estadual dos Transportes, Sebastião Oliveira, explica que os esforços são voltados para que até o final do próximo mês de setembro as instalações possam ser entregues à população.

O investimento total no aeroporto será R$ 35 milhões. Os recursos são frutos da parceria entre Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Transportes, e Ministério dos Transportes. O Estado já investiu R$ 7 milhões na requalificação da pista de pouso e decolagem do Santa Magalhães, permitindo que aviões com capacidade para transportar 70 passageiros e suportar 33 toneladas utilizem o aeroporto. Anteriormente, apenas aviões de pequeno porte -10 toneladas – podiam usar o equipamento.

Além do terminal de passageiros, o Aeroporto de Serra Talhada será contemplado com um novo pátio de estacionamento de aeronaves, além de serviço de proteção de incêndio e equipamentos de inspeção de embarque. “O Santa Magalhães vai atender diversos municípios sertanejos, integrando a região com o Brasil e o mundo. Além disso, vai desempenhar um papel fundamental para alavancar o desenvolvimento do Sertão do Pajeú“, destacou Sebastião Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome