Uma passageira de um ônibus interestadual foi flagrada com 2,2 quilos de skunk (conhecido como ‘supermaconha’), na madrugada desta quarta-feira (28), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O flagrante foi realizado durante uma fiscalização do transporte de passageiros na BR-232, em Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú.
Policiais realizavam abordagens a ônibus na rodovia, quando fiscalizaram um veículo que fazia a linha Belém (PA)-Recife (PE). Durante a verificação dos passageiros, uma mulher informou não possuir bagagem no compartimento inferior do ônibus. No entanto, após a inspeção da bagagem de mão, foram encontrados dois tabletes da droga.
Questionada, a passageira confessou que havia sido contratada para transportar a droga de Belém até a capital pernambucana. O skunk é considerado uma supermaconha por possuir uma concentração bem maior de THC (substância psicoativa) do que a maconha tradicional, o que aumenta os efeitos do entorpecente.
A mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil (PC) em Serra Talhada, juntamente com o material apreendido. Ela poderá responder por tráfico de drogas.


