Serra Talhada: Exposição sobre aves da Mata da Pimenteira segue até 31/01

por Carlos Britto // 01 de janeiro de 2022 às 21:45

Foto: CPRH/Núcleo de Comunicação Social divulgação

Prossegue até o próximo dia 31 de janeiro em Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú, a exposição ‘Voo alto pelo Sertão: as aves da Mata da Pimenteira’. A mostra, que é aberta ao público, traz a beleza ímpar das espécies de aves dessa região. O evento acontece no Espaço Anildoma Williams, do Quintal do Museu do Cangaço, localizado na Vila Ferroviária (antiga estação de trem), Bairro São Cristóvão (confiram o serviço no link).

O registro fotográfico das 25 de aves foi feito pelos fotógrafos pernambucanos Álvaro Severo, Gabriel Príncipe, Hélio Leite, Lucas Carvalho Rafael Salú e Rodrigo Ferraz. Este último é o gestor da Unidade de Conservação Parque Estadual Mata da Pimenteira, localizada em Serra Talhada, e administrada pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

O Parque Estadual é a primeira Unidade de Conservação do Estado de Pernambuco no Bioma Caatinga e abriga vasta biodiversidade, inclusive as aves que foram fotografadas e podem ser admiradas na exposição. Os visitantes também podem ter acesso a informações científicas de cada espécie fotografada, de acordo com o Guia de Aves do Parque Estadual Mata da Pimenteira, elaborado pelo Laboratório de Ornitologia da UAST/UFRPE, disponibiliza um QR Code que possibilita que os interessados

A exposição é fruto da parceria da CPRH com a com a Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, a Unidade Acadêmica de Serra Talhada da UFRPE e o Museu do Cangaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *