O presidenciável José Serra (PSDB) se comprometeu, na manhã desta quarta-feira (27), em criar a Secretaria do Semiárido, órgão que coordenaria as ações governamentais nesta parte da Região Nordeste. A proposta foi apresentada durante entrevista concedida à Rádio Jornal, e seria levada ao debate do SBT Nordeste, que ocorreria nesta quarta, em Salvador.
“O problema não é falta de água. A água só tem que chegar“, afirmou o candidato, que ainda falou que o nome da secretaria seria uma homenagem a Celso Furtado, economista paraíbano que tem célebres estudos sobre o subdesenvolvimento e que participou da criação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em 1859.
Num documento distribuído à imprensa, Serra elencou as 10 principais preocupações que caberiam à pasta. Entre as propostas estão uma rede de proteção social, que incluiria o programa Bolsa Família, além de outras ações; redes de distribuição de água potável e cisternas; a criação de agropolos, através da implementação de tecnologias de irrigação e capacitação da mão de obra; assistência técnica para agricultores, através de agentes rurais e a prevenção em saúde, realizada com apoio de agentes do Governo.
Os demais pontos do documento incluem a proteção ambiental ao bioma Caatinga e a seus recursos hídricos, o apoio às micro e pequenas empresas, o apoio à pecuária sustentável, a educação e capacitação de jovens para o emprego e o cuidado com a primeira infância através de programas para mulheres e crianças.
O documento ainda lista 10 metas do Projeto Semiárido para 2020. A ideia é ter 100% das famílias pobres inseridas na rede de proteção social, 100% das residèncias com água de beber disponível, 300 mil hectares irrigados nos novos agropolos, 3 mil agentes rurais, 3 mil agentes de saúde da família, 100% de recuperação ambiental nas áreas em desertificação, 10 mil empreendedores capacitados pelo Sebrae, uma produtividade três vezes maior da produção animal, a instalação de 100 novas escolas técnicas e a redução em 80% da mortalidade infantil.
“Não será pleno o futuro se a injustiça histórica que permeia o semiárido não for varrida do mapa da miséria“, diz o documento.



Para quem ainda está ainda em dúvida esse Link . Talvez ajude !!!
http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2010/08/27/segundo-marina-brasil-nao-pode-entregar-futuro-a-quem-nao-conhece-direito/
o primeiro programa vai ser exterminar os nordestinos! Rsrsrsrsr
vai pra lá com tua bondade, quem não te conhece que te compre.
kkkkkkkkk é piada é? Sempre cumpou os nordestinos por todas as desgraças que aconteciam em SP agora vom querendo posar de bonzinho? Faço igual a Karla… quem não te conhece que te compre, coisa esquisita.
Pense numa desespero. Um politico que sempre quiz diminuir as secretaria. Agora vem com essa historia de criar secretaria do semiarido. Daqui a pouco ele vai criar uma secretaria do 14º salario.
Me poupe Presidente. Nordestino pensa e é cabra macho. São Paulo hoje existe por que o nordestino foi lá construir.
Conta outra SERRA.