Seringas faltam em unidades de Saúde de Petrolina e Secretaria Municipal justifica: “Repasse insuficiente do Estado”

por Carlos Britto // 18 de agosto de 2017 às 17:29

Algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Petrolina tiveram um desabastecimento temporário de seringas, pegando de surpresa quem precisou do dispositivo. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o contratempo ocorreu devido à “falta de repasse suficiente” da Pasta estadual.

O órgão informou que a quantidade recebida pelo município nos meses de junho e julho foi insuficiente para atender toda a demanda. Apesar de não ser responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, foi realizada no mês passado uma compra emergencial de 7 mil seringas.

O pedido chegou hoje (18) e já está sendo repassado para as unidades. Segundo a Pasta, essa quantidade tem duração de um mês. Por isso, já foi iniciado um novo processo de compra para que a população não fique desabastecida.

A Secretaria de Saúde ressaltou ainda que foram enviados dois ofícios ao Governo do Estado solicitando um posicionamento sobre o problema, “porém até agora não houve resposta oficial”, justificou, em nota, a assessoria do órgão municipal.

 

Seringas faltam em unidades de Saúde de Petrolina e Secretaria Municipal justifica: “Repasse insuficiente do Estado”

  1. Justino disse:

    A moda é o tal governo do Novo Tempo culpar a administração anterior por toda e qualquer falha em seu governo. Agora, como deixarão o PSB, passaram a culpar o governo do Estado por seu insucesso no governo municipal.

  2. carol. disse:

    Era melhor comprar mais medicamentos do que pintar um monumento que nao significa nada ao povo de Petrolina. É triste ver pessoas jogadas nos leitos dos hospitais por falta de eatruturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários