Série D do Brasileirão: Salgueiro e Afogados terão missão complicada pela frente

por Carlos Britto // 14 de julho de 2020 às 16:32

Foto/reprodução

Não será nada fácil a vida de Salgueiro e Afogados, os dois representantes do Sertão pernambucano, na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Com a retomada do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a CBF decidiu atualizar o formato da competição.

Agora, 64 times vão brigar pelo acesso à Série C em 2021. Nessa primeira fase serão oito times em oito grupos, passando quatro de cada para a disputa do mata-mata. As duas equipes do Sertão estão juntas no Grupo 3, que ainda tem Guarany de Sobral e Floresta (ambas do Ceará); Atlético de Cajazeiras e Campinense (ambas da Paraíba); América e Globo (ambas do Rio Grande do Norte).

Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão. Quatro equipes sobem para a Série C. A primeira fase terá início no próximo dia 19/09.

Preliminar

A fase preliminar vai definir os últimos quatro classificados para a competição e tem os jogos de ida agendados para 5 e 6/09. A volta será nos dias 12 e 13/09. Com informações do Globoesporte.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários