Série A2: Fera empata fora de casa e segue firme rumo à elite do Pernambucano

por Carlos Britto // 09 de novembro de 2022 às 07:40

Foto: Ascom PSFC/divulgação

O time do Petrolina Social Futebol Clube (PSFC) arrancou um bom resultado na tarde dessa terça-feira (8), na cidade de Bonito, ao empatar com o Maguary pela primeira rodada da 3ª fase da Série A2 do Campeonato Pernambucano, no Estádio Arthur Tavares de Melo. A Fera Sertaneja – que vem de três jogos seguidos fora de casa – sabia da importância da partida e tentou controlar o confronto desde o seu início. O técnico William Lima montou um esquema especial diante da qualidade do adversário, o qual precisava da vitória a todo custo por jogar em seus domínios.

Dentro de campo, a primeira etapa foi bem movimentada, mas com as duas equipes se estudando mais do que arriscando no ataque. Com isso, o primeiro tempo foi finalizado sem alteração no placar.

Na etapa final, sentindo a maratona de jogos e com uma semana fora de casa, incluindo viagens desgastantes, a Fera foi pressionada pelos donos da casa. O goleiro Bruno Neri, inclusive, chegou a defender um pênalti nos minutos iniciais da segunda etapa. Mas o sistema defensivo do Petrolina funcionou bem, garantindo que o time não levasse gols, garantindo o 0x0.

De volta para casa, o Petrolina enfrentará nesta quinta (10) o Ferroviário do Cabo, no Estádio Paulo de Souza Coelho, às 15h. Já no domingo (13), para sacramentar o acesso, pegará o Belo Jardim (também em casa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.