Série A2 do Pernambucano: Equipes petrolinenses vão recomeçar luta por acesso à elite

por Carlos Britto // 09 de julho de 2021 às 15:33

Foto: Tiago Pavão/FPF

As equipes do Primeiro de Maio e do Petrolina Social Futebol Clube (PSFC) vão recomeçar a luta para voltar à elite do Campeonato Pernambucano de 2022. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou ontem (8) a tabela-base da Série A2 neste ano.

Ao todo, 14 times disputarão a divisão de acesso: América, Barreiros, Pesqueira, Íbis, Centro Limoeirense, Cabense, Ypiranga, Petrolina, Ferroviário, Serrano, 1º de Maio, Caruaru City, Atlético Pernambucano e Ipojuca.

O campeonato terá o total de 60 jogos e três fases.

Os grupos serão regionalizados nas duas primeiras fases. A primeira delas terá sete equipes em cada chave e confrontos só de ida. Avançarão para a segunda fase os quatro melhores classificados de cada.

Primeira fase

A tabela com os jogos na primeira fase é a seguinte:

Grupo A: América, Atlético Pernambucano, Cabense, Centro Limoeirense, Íbis e Ipojuca;

Grupo B: 1º de Maio, Barreiros, Caruaru City, Pesqueira, Petrolina, Serrano e Ypiranga.

Na segunda fase, os oito clubes classificados formarão um quadrangular para definir as quatro equipes que seguirão. Apenas a terceira e última fase vai definir os dois que subirão para a Série A1 do Campeonato Pernambucano em 2022. A competição, que em 2020 teve o Vera Cruz como campeão, está marcada para começar dia 4 de setembro, com conclusão em meados de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *