Sérgio Moro diz que TRF-4 não pode mandar soltar ex-presidente Lula

10
Foto montagem/reprodução

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, afirmou neste domingo (8) que o desembargador federal plantonista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) não pode mandar soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o último dia 7 de abril.

Nesta manhã, o desembargador federal Rogério Favreto, do TRF-4, concedeu liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula foi condenado no processo do triplex, no âmbito da Operação Lava Jato, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O despacho determina a suspensão da execução provisória da pena e a liberdade de Lula.

O Desembargador Federal plantonista, com todo respeito, é autoridade absolutamente incompetente para sobrepor-se à decisão do Colegiado da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e ainda do Plenário do Supremo Tribunal Federal”, disse Moro.

De acordo com Moro, caso ele ou a autoridade policial cumpra a decisão deste domingo do desembargador, estará “concomitantemente” descumprindo a ordem de prisão do Colegiado da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. (Fonte: G1-PR)

10 COMENTÁRIOS

  1. Mas juiz não tem que deixar de cumprir decisão de juízo superior, e nem devia fazer essa declaração em público, tem que cumprir e pronto, o MPF que recorra da decisão ao STJ. Apesar de que em 03/10 jamais o PT terá meu voto, mas lei é lei.

  2. Kkkkkkkkk
    Essa novela aí vai ter muitos capítulos eu vou ficar de camarote só observando. Fico imaginando a quantidade de presídio que vai ter que fazer pra prender político por lavagem de dinheiro e corrupção.
    Porque temem tanto o Lula livre?
    Acho que seria mais interessante derrotá-lo nas urnas, assim ele sumiria de vez do cenário político.

  3. Já não bastasse a enxurrada de políticos ladrões e desacreditados pelo cidadão, agora juízes estão sendo solidários aos corruptos, apoiando marginais políticos e aderindo ao corporativismo, troca de favores sem receio nenhum. Mais um poder da república desacreditado, quem deveria proteger e defender a justiça e a lei, optaram por se unir a políticos ladrões. Os 3 poderes da república perderam totalmente a confiança do nosso povo, o presidente está sendo investigado em vários processos, agora só as forças armadas assumindo pra colocar ordem no pais.

  4. Naõ sei até quando as pessoas alienadas irão defender bandidos.Essas mesmas pessoas
    parecem viver no pais das maravilhas. Corrupçao,desemprego,falta de educação e saúde,violencia
    entre outras mazelas sociais.E viva ao bolsa famiilia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome