Sergio Moro aceita ser ministro do futuro Governo Jair Bolsonaro

8
Sérgio Moro. (Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters)

O juiz federal Sérgio Moro aceitou convite do presidente eleito Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Justiça em seu governo.

Principal responsável pela operação Lava Jato, Moro reuniu-se nesta manhã com o presidente eleito na casa de Bolsonaro no Rio de Janeiro para discutir a oferta feita pelo futuro chefe do Executivo. O juiz saiu do local sem falar com a imprensa.

Veja a nota oficial:

“Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Pública na próxima gestão. Após reunião pessoal na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.

Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. A Operação Lava Jato seguirá em Curitiba com os valorosos juízes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências. Na próxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes”.

Curitiba, 01 de novembro de 2018.

Sergio Fernando Moro

8 COMENTÁRIOS

      • A questão é a necessidade de aparecer, com terno caro, em NYC, recebendo premio de personalidade do ano e gostando dos holofotes, enquanto em outros paises, tudo o que os juizes querem é justamente o contrario, não aparecer. E é parcial pois tem muita gente que ficou de fora da “chave”, qual o motivo, se em BSB o que não faltam são bandidos… Contudo, o que ele queria era uma forma de mamar nas tetas do Estado. Acabou de conseguir.

  1. Muitos Politicos que faziam a velha politica ,Agora estaram sobre a mira de Dr.Sergio Moro….Muitos iram pra cadeia…O lugar devido pra os que roubaram essa Naçao….Dr.Sergio Moro neles

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome