Sento-Sé: Grupo político de ex-prefeito faz avaliação positiva de eleições e já estuda estratégias para 2016

por Carlos Britto // 07 de outubro de 2014 às 15:30

esquerda sento sePassadas as eleições, representantes do grupo de esquerda no município de Sento-Sé, norte da Bahia – que integram PCdoB, PDT e PT – fizeram um balanço do pleito.

Com a presença do líder maior do grupo, o ex-prefeito Juvenilson Passos (PT), o encontro contou com a presença de diretores e dos vereadores Denis Almeida (PDT) e Julliano Afonso (PT). Na pauta, a avaliação do resultado eleitoral, o futuro político do grupo e a eleição do segundo turno.

Começando pelo primeiro item, a oposição viu como “muito significativo” o resultado eleitoral. “Para presidente tivemos mais de 74% dos votos, para governador tivemos um percentual acima da média do estado e para deputados estadual e federal a soma dos nosso candidatos supera a soma dos do grupo adversário”, destacaram.

Da reunião também ficou acertada a criação de um grupo estratégico formado por cinco pessoas “de absoluto destaque de confiança social, moral e política” para pensar estratégias após segundo turno da eleição presidencial, até 2016. Também deverão seguir o comando externo e ir às ruas panfletar e persuadir o eleitorado.

Terceira via

Os integrantes da esquerda também avaliaram a tentativa de uma ‘terceira via na cidade (um terceiro grupo político), que não mostrou um resultado eleitoral expressivo. Mas deixaram claro não ter nada contra o surgimento de mais um grupo oposto ao projeto político deles. “Entendemos que as coisas vão ficando cada vez mais favoráveis para que o município seja governado a partir de 2017 com prefeito, governador e presidente da mesma linha política da esquerda, pela primeira vez nos seus 184 anos de história institucional”, afirma a nota assinada pelo PCdoB, PDT e PT de Sento-Sé. (Foto/divulgação)

Sento-Sé: Grupo político de ex-prefeito faz avaliação positiva de eleições e já estuda estratégias para 2016

  1. marcos ludugero batista disse:

    O SR. EDNALDO DOS SANTOS BARROS CONSEGUIU A SUA SEXTA LIMINAR PERANTE AO STJ E VAI RETORNAR À PREFEITURA DE SENTO SÉ, É TRISTE, LAMENTÁVEL, PARA OS ELEITORES LIVRES EM CONTINUAREM ASSISTINDO ESSE SERIADO DE LIMINARES E O CNJ SABE DA MANEIRA E A FÓRMULA QUE UTILIZA O EDNALDO BARROS NO SENTIDO DE AUFERIR ESSAS LIMINARES. JÁ HAVIA INICIADO A SÉRIE DE RETALIAÇÕES E VINGANÇAS CONTRA O PARTIDO DA OPOSIÇÃO PT, POUCOS DIAS ATRÁS O BANDO E O GRUPO DO EDNALDO BARROS COMETERAM UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO DOLOSO CONTRA O SECRETÁRIO DO PT ODAIR OLIVEIRA QUANDO A SUA CASA RESIDENCIAL FOI INCENDIADA. O COMITÊ 9840 CONTRA A CORRUPÇÃO DE SENTO SÉ DENUNCIOU O CRIME PERANTE ÀS AUTORIDADES COMPETENTES E HOUVE MUDANÇA NA CONDENAÇÃO QUE SOFREU O EDNALDO BARROS NA PENA DE PRISÃO QUE IRÁ CUMPRIR POR 05 (CINCO) ANOS, NO QUE SE REFERE AO REGIME INICIAL QUE SERIA SEMIABERTO PARA REGIME FECHADO. DENTRO DESSA LINHA DE RACIOCÍNIO E DIANTE DAS PROVAS DOS AUTOS CASO SEJA CONFIRMADA A SEXTA LIMINAR DO STJ O GRANDE BENEFICIADO E DENOMINADO EDNALDO DOS SANTOS BARROS O PREFEITO DAS LIMINARES, FORÇOSAMENTE IRÁ DESENVOLVER O SEU TRABALHO COMO PREFEITO DE SENTO SÉ NA CADEIA. A DECISÃO DO STJ JAMAIS EM HIPÓTESE ALGUMA IRÁ ANULAR A DECISÃO QUE CONDENOU O EDNALDO BARROS NA PENA DE PRISÃO POR 05 (CINCO) ANOS.

  2. marcos ludugero batista disse:

    NO DIA 09 DE OUTUBRO DE 2014 HOUVE MAIS UM JULGAMENTO DO PROCESSO QUE ENVOLVE O EDNALDO DOS SANTOS BARROS QUE TINHA SIDO CONDENADO (PROC. 0013326-27.2014.8.05.0000) ESAJ- SEGUNDO GRAU PELO TCU PELA NÃO PRESTAÇÃO DE CONTAS E DESVIO DE ERÁRIO PÚBLICO E O CONDENADO IMPETROU O MANDADO DE SEGURANÇA, NÃO OBTENDO, FELIZMENTE, A LIMINAR REQUERIDA, NO MÉRITO, ”REJEITADAS AS PRELIMINARES, DENEGOU-SE À SEGURANÇA À UNANIMIDADE. DAÍ, CHEGARMOS A FÁCIL E NOTÓRIA CONCLUSÃO QUE O EDNALDO DOS SANTOS BARROS CONDENADO EM OUTRO PROCESSO QUE ENVOLVE A NÃO PRESTAÇÃO DE CONTAS E O GRANDE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO REPASSADO PELOS ÓRGÃOS ESTADUAIS E FEDERAIS AINDA TÊM A CARA DE PAU DE PRETENDER ESCUDADO E AMPARADO NAS ABSURDAS LIMINARES CONTINUAR SENDO O PREFEITO DE SENTO SÉ.” QUE PAÍS É ESSE”, JÁ DIZIA A BANDA CAPITAL INICIAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários