Senhor do Bonfim: Projeto da PM orienta estudantes sobre os malefícios do envolvimento com drogas

0

O 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, iniciou o ‘Projeto Informar, Formar e Transformar’, na quinta-feira (17), no Colégio Estadual de Senhor do Bonfim. A iniciativa tem por objetivo orientar os alunos do Ensino Médio sobre os malefícios do envolvimento com drogas ilícitas.

A convite do Tenente Coronel José Carlos Soares Mariano, Comandante do 6º BPM, que está implantando o projeto na Unidade, palestraram o Major Irlam Gouveia de Mattos, Comandante da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Juazeiro e idealizador do projeto; e Jamile Cristina Ferraz, assistente social do Conjunto Penal de Juazeiro (CPJ).

Ex-detenta em processo de ressocialização, Brenda Graziele Santos Ferreira, de 24 anos, bateu um papo com os estudantes sobre as privações, sofrimentos próprios e de sua família, assim como a dificuldade para recomeçar a vida, apresentando todas as razões pelas quais o uso de drogas e consequente envolvimento com o tráfico não compensam. (fotos/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome