Senador Sergio Guerra reafirma compromissos com Petrolina

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2009 às 20:00

A convite do prefeito Julio Lóssio (PMDB), o senador Sergio Guerra (PSDB) se reuniu com os secretários municipais, no último sábado (31), para discutir sobre a elaboração de projetos visando a captação de recursos governamentais. Também compareceram ao encontro, os deputados estaduais Ciro Coelho (DEM) e Terezinha Nunes (PSDB) além do prefeito de Santa Maria da Boa Vista Leandro Duarte (DEM), e o  vice-prefeito de Petrolina, Domingos Sávio (PSDB).

No inicio do discurso, o senador Sergio Guerra, também presidente Nacional do PSDB, parabenizou a conquista do governo “As pessoas em primeiro lugar”. “A vitória de vocês foi a mais importante do Nordeste. Petrolina tinha fadiga material, sem resposta convincente. Enxergava um ponto mal resolvido, agora eu acredito nas mudanças, e para isso, me coloco a disposição no que for preciso para ajudar a atenuar as dificuldades. Nunca fiz da barreira do partido uma coisa importante, embora eu seja partidário. Somos do PSDB, mas não se pode dividir os recursos públicos. Temos que aplicá-los nas necessidades do povo. Estamos vivendo uma política de idéias, onde um governo não pode ser de ninguém, e sim da população. E isso o governo Julio Lóssio já faz. É progressista” afirmou.

Sergio disse ainda que, Petrolina vai dar um salto administrativo. “Quanto mais houver uma aproximação em tudo que se pretende fazer, o que não é fácil, melhor contribuiremos para levantar o animo do município. Para isso temos que planejar, criar organizações de base,  a partir da realidade da cidade, para alcançarmos o futuro em tempo ágil.  É preciso também o apoio do Governo Federal para conseguir novos investimentos a serem aplicados nas áreas da educação, infra-estrutura e principalmente na saúde” garantiu.

Julio Lóssio agradeceu a presença do senador e assegurou precisar da parceria administrativa para melhorar a vida dos petrolinense. “Sinto-me honrado com a presença dessa figura de conhecimento nacional em nossa cidade. Sergio esteve presente no processo da campanha e agora se prontifica a  colaborar na captação de recursos juntamente com os Governos Federal e Estadual para melhorar a situação do município que está precária”, enfatizou.

No final da reunião, Sergio garantiu enviar dois técnicos para orientar os secretários a elaborar projetos orçamentários.

Fonte: Ascom prefeitura de Petrolina

Senador Sergio Guerra reafirma compromissos com Petrolina

  1. Francisco disse:

    Fernando aparece já para ensinar a vocês a fazer projetos.

  2. O pensador disse:

    Sergio Guerra, Terezinha… Tem certeza que estamos falando de Petrolina? Ciro Coelho presente na foto não faz parte do material fatigado que o Sergio falou? Tão querendo fazer com Petrolina o que fizeram com Juazeiro por muitos anos. Todos os deputados recebiam votos em Juazeiro e o municipio estava sempre com força dispersa. O município amargou por muitos anos um atraso enorme, enquanto Petrolina disparou. Um exemplo que deveria ser mais produtivo é Patriota. Sempre buscou votos pelo estado todo e por isto nunca concentrou esforço num município só. Se não fosse a inteligencia do eleitorado petrolinense ele teria dado o maior canto de carroceria nos outros municípios que votaram nele para deputado. Teria sido Prefeito de Petrolina e banana para os seus eleitores dos outros municípios. O inteligente é votar nos candidatos de casa. Sacou?

  3. João disse:

    Eu quero ver se Sérgio Guerra é bom mesmo se ele se candidatar a reeleição. Quem lembra do passado sabe que ele e o ex-senador José Jorge chegaram ao senado graças ao empurrão de JARBAS. José Jorge sabia que era mais feio perder pra federal arriscou com Alckimim para vice presidente, o outro que também já foi senador o Roberto Freire pra não ser derrotado junto com o ex-ministro o deputado Raul Jungman (ambos do PPS), resolveu ser 1º suplente de senador, mais uma vez sob o poder de JARBAS. Hoje, o cenário é outro: Terá os candidatos do lado do governador Eduardo Campos, que pelos nomes já citados não são nomes fracos como por ex: João Paulo, Lula, Armando Monteiro Neto, FBC, dentre outros, além é claro do já senador Marco Maciel.
    Eu acho que assim como José Jorge o senador Sérgio Guerra torce para que outro “bonde da alagria” seja Serra ou Aécio passe para que ele possa pegar carona, do contrário lhe desafio a entrar no páreo seja para o senado ou até um vôo mais alto o governo do estado, já que Raul Henry não está desposto a perder a boquinha de federal e sofrer mais uma derrota consecutiva. É esperar pra ver. Espero que este comentário seja colocado no ar e que os outros colegas que gostam deste espaço possam também comentar, seja com críticas ou sugestões, afinal a democracia abre espaço para o ponto de vista de cada cidadão e cidadã. Obrigado.

  4. santos disse:

    prefeito julio o sr. tem que ir atras dos politicos daqui porque esse tal de sergio moleza não vai influir em nada aqui torço por voce.

  5. Roberto Carvalho disse:

    E qual foi o compromisso que o senador Sergio Guerra já teve com Petrolina? Nunca fez nada pela nossa cidade!!! É muita hipocrisia!!!!

  6. Igor Costa disse:

    Política é como um jogo de Ludus Duodecim, você tem que atrair e se proteger com o maior número de peças possíveis.

    Verdadeiros estrategistas fazem assim. Eu acredito que essa é a máxima do atual prefeito dai de Petrolina.

    Aos pessimistas, parem e pense. Sou totalmente apartidário. Quem administra cegamente eu marco de perto como vocês. Partidos a parte é sempre um pula pula de casa(conhecem o jogo de dama?).

  7. senhor prefeito Dr.julio por favor petrolina não tá precisando de querra e sim de paz. prefeito pare de atacar quem tanto fez e faz por petrolina nós não queremos o senhor querreando com ás pessoas e sim trabalhando pelas ás mesmas. queremos ver o senhor lutando contra a falta de saneamento, educação, segurança, saúde esses deve ser seus objetivos seu alvo maior entendi prefeito? então vamos mostrar trabalho prefeito foi pra isso que lhe fiz prefeito desta cidade. Dr.julio só estou falando isso porque ás suas palavras de campanha eram essas voce que tanto falou elogiou o governo Odacy porque agora o ataq? o senhor é mesmo ovelha ou lobo?

  8. paulo roberio disse:

    O título da manchete está incoerente, pois o referido senador nunva teve compromisso com Petrolina, como é que pode REAFIRMAR compromissos com esta cidade. Se nós dependêssemos do apoio deste cidadão, não tínhamos um banco de praça fincado na cidade.

    Petrolina sempre teve os seus dignos represenantes sem precisar importar nenhum político, pelo contrário nós exportamos, veja o exemplo de FBC. Quem lê os jornais do Estado, deve constatar que todos os dias ele é assunto na mídia, e não é por roubo, falcatrua ou improbidade administrativa não, é por trabalho, tanto no campo político, econômico e agora no esporte, onde está conseguindo colocar o Santa Cruz em evidência.

  9. Coitado do lóssio disse:

    Coitado desse Júlio Lóssio se não se aliar com urgência a eduardo e dilma. Coitado, vai conseguir o que com sérgio guerra, jarbas, osvaldo coelho e outros aí? Olhe, até a raposa velha que tá no TCU josé Jorge disse que agora já estar ao lado de Eduardo Campos!

  10. Binleide Obama disse:

    Meu querido Dr. Julio.

    Pelo amor de DEUS, não queira nada de tecnicos para orientação aos seus secretarios. Pense… ele vai dizer depois que somos incompetentes. O Senhor falou que os palanques forão desarmados.
    Então? È só lembrando, temos; Dr. Fernando, Dr. Osvaldo, Guilherme,Odacy,Geraldo Coelho, Diniz Cavalcante e muitos outros experientes. Pra que esse GUERRINHA ?

  11. Tintino disse:

    Dr. Julio Logo, corra lossio para o Sec. Fernando Bezerra. Este e o seu melhor caminho. Faça isto e tudo será resolvido. O povo de Petrolina irá lhe aplaudir, voce vai ver…não se acanhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *