Senador FBC tenta intermediar impasse sobre corte no fornecimento d’água de comunidades rurais de Petrolina

2

Cumprindo agenda em Petrolina desde o último final de semana, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) conversou no dia de ontem (1) com assentados que protestavam na entrada da comunidade de Uruás, zona rural da cidade (confiram o vídeo). O motivo do protesto foi o corte do abastecimento d’água que passava pelos assentamentos, por determinação judicial, que atendeu a uma ação de reintegração de posse da 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf.

A Justiça entendeu que a medida era necessária porque as pessoas, além da invasão, estavam retirando água do canal com potentes bombas, atrapalhando o andamento do projeto Pontal.

Estamos há 60 dias sem água. Chega de desculpas, queremos solução, somos gente e não queremos morrer de sede. Lá em casa tem mais de mês que lavei roupa. Queremos água”, cobrou a agricultora Maria Silva.

O senador ouviu a todos e se comprometeu em colaborar para um entendimento. Uma comissão da comunidade vai se reunir nesta sexta (4) em Petrolina com FBC e o gestor da 3ª SR Codevasf, Aurivalter Cordeiro, para mais uma rodada de negociações na tentativa de que seja encontrada uma solução emergencial.

2 COMENTÁRIOS

  1. Simples de resolver jamas esse povo do assentamento vai molha suas plantas com lata de água só é corta a energia não precisa corta água as comunidades não pode prejudicada por conta de uma memória de assentado

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome