Senador FBC inicia série de compromissos na Alemanha

por Carlos Britto // 05 de junho de 2015 às 21:05

alemanha_fbc2Convidado pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para ser um dos representantes do parlamento brasileiro na “Conferência Intersolar Europe 2015”, em Munique, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) começou, nesta sexta-feira (5), uma agenda de compromissos com autoridades alemãs.

Pela manhã, em Berlim, o senador encontrou-se com a professora Gesine Schawn, membro do Partido Social-Democrata Alemão (SPD) e presidente da Escola de Governo Humboldt Viadrina. Também na capital alemã, Fernando Bezerra almoçou com a embaixadora do Brasil em Berlim, Maria Luiza Ribeiro Viotti.

Durante o encontro de mais de uma hora com Gesine Schawn, o senador tratou de temas relacionados à atuação dele como presidente da Comissão Mista de Mudanças Climáticas (CMMC) do Congresso Nacional – como sustentabilidade – e também sobre questões governamentais, como transparência na gestão e permanente debate com a sociedade civil organizada. “Importantes valores para a construção de políticas públicas eficientes“, destaca FBC.

Gesine Schawn foi fundadora e atualmente preside a escola de Governo Humboldt Viadrina, renomada instituição alemã na formação de indivíduos e de uma sociedade mais democrática, justa e sustentável. Em 2004 e 2008, Schawn foi candidata à presidência da Alemanha. E, em outubro de 2013, quando visitou o Brasil, encontrou-se com o então governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Investimentos

alemanha_fbc1Na última terça-feira (2), em Brasília, o senador reuniu-se com o presidente Apex, David Barioni, para tratar de investimentos internacionais em tecnologia e desenvolvimento de energias renováveis para o Brasil. Durante o encontro, Fernando Bezerra – que também é membro titular da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado –, consultou Barioni sobre as parcerias internacionais conduzidas pela Apex-Brasil, tecnologias nas áreas de energias renováveis (especialmente, eólica e solar) e sobre acordos de transferências tecnológicas. As informações são da assessoria do senador FBC.

Senador FBC inicia série de compromissos na Alemanha

  1. GUILHERME VITOR disse:

    VOU EXPORTAR FERRO DE PASSAR ROUPAS PARA A ALEMANHA….E MANDAR UMA DÚZIA DE MORENAS E NEGRAS PARA OS ALEMAES VEREM A BELEZA DA MULHER BRASILEIRA

  2. SAVANNA disse:

    Guilherme
    Não somente as morenas brasileiras são lindas. Sou loiríssima e de bem com meu corpo.
    sei que na sua maneira brincalhona de tratar questões onde identifico inteligentes colocações irás contestar.
    Todas as mulheres brasileira são lindas…guri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e, redatores deste conceituado meio de comunicação. Aproveitando para parabenizar, pela matéria postada, pois, é história e é…