Senador FBC cobra “atitude firme” para solução de reajustes dos combustíveis e anuncia vinda do ministro dos Transportes a Petrolina

13
Senador Fernando Bezerra Coelho/Foto divulgação

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) cobrou do governo, na manhã desta segunda-feira (22), uma “atitude firme” em relação aos constantes aumentos do preço dos combustíveis no país. Conforme defendeu o parlamentar, a saída para este problema – “que aflige a população”; especialmente, os transportadores de cargas e caminhoneiros autônomos – é a redução da carga fiscal sobre o diesel e a gasolina, produtos derivados do petróleo cujos preços refletem diretamente no custo de vida dos brasileiros.

Na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado, Fernando Bezerra também destacou a necessidade de o Executivo não mais atrelar o preço dos combustíveis no Brasil à variação do dólar. “É preciso retirar a volatilidade da especulação cambial da política de preços da Petrobras. Isto é um absurdo”, afirmou o vice-líder do governo no Senado, ao defender a manutenção da autonomia da estatal na gestão dos preços dos combustíveis.

Como observou o senador, cerca de 40% do valor do óleo diesel e da gasolina correspondem ao “peso” de impostos como o PIS, Cofins e ICMS. “Esta política precisa ser revista pelo governo de forma rápida”, disse o vice-líder. Na avaliação de Bezerra Coelho, as mobilizações dos motoristas são compreensíveis. “Não se pode transferir aos trabalhadores esta enorme carga fiscal porque eles não têm como repassar tais custos aos fretes, às suas atividades, que é de onde eles retiram o sustento de suas famílias”, reforçou.

Petrolina

Também na CI do Senado – que hoje sabatinou Weber Ciloni para a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) – Fernando Bezerra Coelho anunciou que as obras de eliminação de pontos críticos para travessia urbana em Petrolina, cidade-natal do senador, devem ser concluídas até o próximo mês de agosto. Recursos da ordem de R$ 24 milhões estão sendo investidos nas obras pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Os trabalhos avançam em ritmo acelerado”, pontuou o vice-líder, ao adiantar que, já no próximo mês de junho, o ministro dos Transportes, Valter Casimiro, deverá visitar o município. Na ocasião, será assinada ordem de serviço para a duplicação de um trecho de mais de quatro quilômetros da Avenida Sete de Setembro.

13 COMENTÁRIOS

  1. Interessante, quando o filho do Senador era ministro ficava caladinho. Agora devido a periodo eleitoral chegando, esta se aparecendo. E meio contraditorio.

  2. esse senhor esta reclamando de que?tanto ele quanto o filho sempre foram conivente com o senhor presidente MICHEL TEMER ao ponto do seu filho votar duas vezes a favor do presidente mesmo tendo provas do crime,e o senhor senador votou pra salvar o senador AÉCIO NEVES LEMBRA SENHOR?por muitos menos cassaram a DILMA,agora vem falar que vai defender o povo?cuidado que talvez fernadinho nem se reeleja.

  3. Pode ter certeza que esse aumento de combustível vai repercutir nas urnas…
    Ainda há tempo de reverter. Eu não voterei nos que aí estao, se nada de objetivo for feito.
    De estadual a presidente…

  4. Vender a quase falida Petrobras e acabar com no monopólio estatal no setor, coisa que seu filho incompetente não fez enquanto Ministro de Minas e Energia, só fez manter o status quo.

  5. O Senador se contradiz… Ora Senador Bezerrao o senhor só sai em defesa do Povo em época de eleição, mas esquece de quem quebrou a Petrobras.. Muda Petrolina e Pernambuco 2018

  6. Contradição Senador…. Vc e a turma do Temer Quebraram a Petrobras e hoje quem está pagando essa conta é o povo, eu teria era vergonha vim a público e contradizer uma coisa dessa….

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome