Senador FBC afirma que Caixa “será indutor” na retomada de investimentos do país

por Carlos Britto // 29 de janeiro de 2021 às 14:27

Foto: divulgação

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) ressaltou o papel essencial a ser desempenhado pela Caixa Econômica Federal no processo de retomada da economia brasileira. O líder do governo no Senado destacou que o banco público será um importante indutor da retomada do desenvolvimento através de investimentos nas áreas de habitação e saneamento. “Vamos precisar muito da Caixa Econômica para traçarmos uma rota de recuperação da economia”, afirmou.

Em pronunciamento, ele explicou que a pandemia de Covid-19 aprofundou a desigualdade social não só no Brasil, mas também nas principais economias mundiais. Na avaliação de FBC, “é preciso transformar a área da habitação no carro-chefe da geração de emprego para a população brasileira”.

O microcrédito foi apontado pelo senador como outra área de grande importância e com um terreno muito fértil. “Esperamos que 2021 não seja apenas o ano da vacina e da vida, mas seja o ano de reencontro da população brasileira com o emprego e com a renda“, finalizou.

Novas agências

Ontem (28)  o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou a abertura de 75 novas agências no país – a maioria em estados das regiões Norte e Nordeste. O anúncio foi feito durante live semanal do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. “Em cidades acima de 40 mil habitantes que, por ventura, ainda não tenham agências da Caixa, até o final desse semestre, a Caixa terá uma agência nesses municípios“, destacou Bolsonaro.

Guimarães lembrou do papel social que as novas unidades terão nessas localidades. “Não só são cidades com mais de 40 mil habitantes. Então, foi uma escolha matemática, mas são cidades muito carentes. Na média, R$ 7 mil de PIB [Produto Interno Bruto per capita] por ano, enquanto o do Brasil é ao redor de R$ 33 mil“, afirmou. A expectativa é que as novas agências comecem a abrir as portas em cerca de três meses. Parte das unidades no Centro-Oeste e no Sudeste será exclusiva para o segmento do agronegócio. A Caixa também deve multiplicar em mais de cinco vezes o volume de crédito disponibilizado para o setor.(Com informações da Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.