Senador FBC acredita em disputa polarizada no Recife e em mais de um nome da direita

por Carlos Britto // 15 de janeiro de 2020 às 13:48

Foto: Gabriel Siqueira/Blog do Carlos Britto

Enquanto alguns setores da direita no Recife falam em escolher apenas um candidato para fazer oposição à esquerda, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) prevê que o grupo se divida em dois ou três nomes, em uma eleição polarizada para a prefeitura da capital pernambucana.

O emedebista tenta articular a participação do deputado federal Raul Henry na disputa, o que provocou reação do ex-senador Armando Monteiro Neto (PTB). Além do correligionário, cita outros nomes como possibilidades para a centro-direita.

Mendonça [o ex-ministro Mendonça Filho] é um grande candidato e tem se colocado com muita força na postulação. Daniel Coelho também. Daqui até fevereiro vamos ver quem terá ânimo e disposição para se colocar para as forças políticas de oposição. Mas acredito que entre as opções colocadas o melhor nome é de Raul Henry”, citou em entrevista à Rádio Jornal, nesta quarta-feira (15).

Hoje, segundo Fernando Bezerra Coelho, há mais três candidaturas possíveis. “O trabalho a ser feito é enxugar para que a centro-direita se apresente com duas a três candidaturas”, afirmou.

Pesquisas

De acordo com o senador, pesquisas a que ele teve acesso demonstram que a centro-esquerda teria cerca de 38% das intenções de voto e a centro-direita, 34%. “Não há nenhuma perspectiva de abrir disputa entre dois candidatos do mesmo campo [em um eventual segundo turno]”. Do lado da esquerda, são apresentados como possíveis candidatos João Campos (PSB), Marília Arraes (PT) e Túlio Gadêlha (PDT). (Fonte: Portal NE10/Blog de Jamildo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…