Seminário para debater a importância da Caatinga será realizado hoje pelo ProRural em Afogados da Ingazeira

0

CaatingaTécnicos do Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (ProRural) da Unidade de Afogados da Ingazeira (PE), no Sertão do Pajeú, participarão, na noite desta terça-feira (15), do Seminário de Avaliação do Projeto ‘Mulheres na Caatinga’. A analista em Desenvolvimento Territorial do programa, Edvânia de Souza Silva, estará na mesa de abertura e falará sobre ações realizadas dentro do projeto e os impactos relevantes em relação à caatinga.

Segundo dados do Ministério do Meio Ambiente, o bioma ocupa uma área de aproximadamente 844.453 quilômetros quadrados, representa 11% do território brasileiro e abriga quase 27 milhões de pessoas. As discussões sobre a caatinga são de grande importância, pois a área sofre acelerado processo de desmatamento.

O Mulheres na Caatinga tem o objetivo de fomentar ações de enfrentamento à desertificação, colabora na preservação da biodiversidade da Caatinga e seu manejo sustentável. A ideia da criação do projeto foi mobilizar agricultoras que vivem no Sertão do Pajeú para ajudarem na recuperação de áreas degradadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome