Seminário movimenta cena política de hoje em Petrolina

por Carlos Britto // 22 de março de 2009 às 16:24

Foto: Josélia Maria

Foto: Josélia Maria

Já embarcaram para o Recife o senador Jarbas Vasconcelos e sua comitiva. Eles participaram do seu primeiro encontro regional do PDMDB no Sest Senat que foi até o início da tarde.
O evento foi prestigiado e o senador continuou com o tom alto contra o atua governo dizendo que nada tem sido feito pelo São Francisco e que não viu nenhuma obra por Petrolina.
O seminário, na verdade, foi uma prestação de contas dos governos Jarbas/Mendonça e sua atuação no Vale do São Francisco com destaque para a estrada do vinho e da Uva, destacada nas palavras do prefeito Júlio Lóssio, anfitrião do evento.
Participam do encontro o presidente estadual do PMDB, Dorany Sampaio; o secretário-geral Raul Henry, o ex-secretário Cláudio Marinho; o deputado federal Edgar Moury Fernandes e a deputada estadual Jacilda Urquisa.

Seminário movimenta cena política de hoje em Petrolina

  1. ATENTO disse:

    A prova cabal que a dupla Jarbas/Mendonça nada fez por Petrolina é a derrota de 2006 para Eduardo Campos, que vencerá novamente em 2010.

  2. ROBSON PATRÍCIO disse:

    Este dai mesmo nunca mais, ninguém merece sofrer novamente, errar é humano, permanecer no erro é burrice!

  3. Pe. Antonio disse:

    Há quanto tempo o governo de Jarbas-Mendonça acabou e agora que foram prestar contas! Em 8 anos de governo, houve algo mais para lembrar além da estrada da uva e do vinho!!!!
    Como quer encontrar o Vale cheio de obras com apenas dois anos do atual governo!!!!

  4. Pascal disse:

    Na medida do possível sou apolítico (embora teóricos digam que isso é impossível e como prova do verniz cultural que adoram ostentar , costumam citar que ” o pior analfabeto, é o analfabeto político” – em que obra Brecht cita isso ?) , outros adoram uma pseudo citação de Socrátes (coitado, tudo é objeto de citação dele….deve ter vivido mais que Matusalém para ter “dito” tanta coisa) : os que não gostam de política , serão governados pelos que gostam !!!! Que sofisma, com perdão da redudância, mais mentiroso ! AGORA COMPARAR JARBAS COM EDUARDO É COMPLICADO…COM RELAÇÃO A REGIÃO DO SÃO FRANCISCO EMPATAM NA AUSÊNCIA DE OBRAS DE PORTE ! AGORA NUMA ÁREA EDUARDO DAR DE GOLEADA : EDUCAÇÃO !

  5. antonio carlos souza disse:

    Ao nosso correspondente internacional Pe.Antonio não foi prestação de contas e sim uma forma de refrescar a memoria de algumas pessoas e dizer o que ele fez por pernambuco e que hoje Eduardo Campos colhe frutos de suas lutas quando governador de pernambuco, e em 2010 Eduardo Campos vai ter a oportunidade de enfrentar Jarbas Vasconcelos para saber o quanto Jarbas trabalhou por pernambuco quando se abrir as urnas. Eduardo Campos e governo do oba oba, uma coisa e certa coitado de Eduardo se Jarbas vier para disputar com ele o governo de pernambuco sai da frente que a pancada e pesada.

  6. Evita disse:

    Dr. Jarbas não vem não, que não tem!. Aqui o Jarbas não ganhou nem quando foi apoiado por Osvaldo e Fernando. Lembram? Petrolina se resente da sua ausência ( trabalho ) pois ele só gosta da região metropolitana, Porto de Galinhas etc. etc. È um homem de praia. Sertão não é com ele! Pode ate chegar aqui um dia desses e andar de jegue, comer rapadura ou coisa semelhante, mas é puro marketing.
    Quer apenas os nossos votos!
    Outra, por que não apareceu na campanha do seu aliado Júlio Lossio?
    Está pensando que a belíssima votação de Dr. julio são votos dele?
    São não Dr.
    Foram os votos de FBC e de Odacy que o elegeram, somados lógico aos de Dr.Osvaldo.( número MENOR)
    Os votos de FBC/Odacy Dr. Lócio já perdeu tudo. Poderia ter aproveitado a onda e conquistado muita coisa, mas não.
    Optou pela política pequena e só faz crítica, sem necessidade.
    Achamos que a assesoria de Jarbas não consegui dar o foco certo
    para o Lócio.

  7. nanuca disse:

    PMDB é corruto desde quando ele é partido. Pergunta a Jarbas qual a conveniência dele ter feito revelações somente agora. Pergunta esta história da aposentadoria de R$17.000,00. Como é isto? Pergunta também qual o custo total de um senador para os cofres públicos de uma nação de tantos miseráveis como a nossa? Pergunta também se ele tem salário de ex-governador e quanto somam seus rendimentos totais que vem dos cofres públicos, estado, município e Federação? E se ele acha isto justo.

  8. Alex disse:

    Nossa Josélia Maria pode se considerar a mulher-elástico. O crédito da foto é para ela, que também aparece na mesma foto, entrevistando o senador. Parabéns, guerreira!

  9. desatento disse:

    ……oia eu aqui de novo!!!!me perdoe sr carlos britto…mas não aguento ler esses comentaristas políticos…ou eles estão ganhando para fazer esses comentários para leigo ler…ou são da ressaca do PT…deixe de besteira..;vcs sabem o que Eduardo Campos fez com os precatórios????em 1998???pergunte a ele!!!!KD os VAMPIROS DO PT??vcs tão reclamando de barriga cheia…existem 2 PEs..um antes de JARBAS e outro depois dele…vcs ja viajaram de Caruaru para Recife antes da duplicação da BR-232?? um inferno aquilo…e hoje é coisa de primeiro mundo…esse fase de LULA vai acabar meu bixim!!também só tem ele..pq o resto!!!!é vampiros,sangue-suga,delúbiosoares,marcovalerio,cueca-com-dinheiro,zédirceu…tem mais!!viu!!!!…ke kieu conte???

  10. Pe. Antonio Moreno disse:

    Antonio Carlos, o Procurador do Senador Jarbas Vasconcelos,
    Eu estava agradecendo a Deus porque me havia esquecido. Mas infelizmente, parece que sua missão é apenas ler meus comentários e postar respostas sobre os mesmos. Digo isso porque se você lessesm as outras matérias com a mesma atenção, teria dado a resposta à noticia do Blog, pois quem falou em prestação foi a noticia do blog. Veja ai: “O seminário, na verdade, foi uma prestação de contas dos governos Jarbas/Mendonça e sua atuação no Vale do São Francisco com destaque para a estrada do vinho e da Uva, destacada nas palavras do prefeito Júlio Lóssio, anfitrião do evento.”
    Eu apenas usei o termo da noticia, meu caro!
    Depois, a matéria falava sobre o evento do qual Jarbas foi a figura central. Portanto fiz apenas um pequeno questionamento. Mas não estou tomando a defesa de Eduardo Campos. Não sou procurador dele. Nem estou contra as pretensões de jarbas e nem a favor da reeleição de Eduardo Campos. Isso será debate para o proximo ano.
    Agora, sugiro que, se quiser defender Jarbas, leia outros comentário no Blog sobre ele, muito mais graves que realmente desmonta o discurso dele contra a corrupção. Você leu! Há um questionamento mutio forte em relaçao à postura quando recebeu denúncias contra a irregularidades no Detran dai de Petrolina. Ele, defensor da moralidade, em vez de apurar e punir os responsáveis, exonerou o diretor do Detran. Não me responda não, eu estou só lembrando a você que isso está escrito neste blog. Esqueça um pouco o “correspondente internaconal”, já que você é o “correspondente llocal”, dê mais atenção aos comentários escritos ai mesmo, pois parecem que são mais sérios, citam fatos….Eu apenas perguntei!!!!

  11. Blog do petrolinense disse:

    boa a análise do blogueiro Cesar Rocha que Jarbasta veio reunir-se com recemderrotados, exceptuando-se o Lóst que foi eleito em uma conjuntura favorável mais pelos erros dos adversários do que pelos acertos. quem viver verá.

  12. K H DÃO MALA KIA disse:

    Ei Dr. Jarbas….

    Digo não, viu ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *