Seminário discutirá projeto de lei que melhora salários dos técnicos

por Carlos Britto // 04 de junho de 2010 às 15:53

DSC04068

No próximo dia 19 deste mês técnicos de várias áreas se reunirão na Câmara de Vereadores de Petrolina. O encontro está relacionado ao Projeto de Lei 2.861/08, que modifica a Lei 4.950/66 e cria um parâmetro para técnicos industriais, químicos e agrícolas fixando em 66% o salário da categoria ao piso dos profissionais graduados – engenheiros agrônomos, civis, arquitetos e tecnólogos.

O 1º Seminário de Pernambuco/Vale do São Francisco, como será marcado o evento, vai ampliar as discussões acerca do assunto. Segundo Rosalvo Antonio, que entre outros diplomas também se formou como técnico em saneamento, a reivindicação é justíssima.

Ele argumenta que um técnico recebe as mesmas instruções didáticas que um graduado, mas a realidade salarial entre os dois é bem distinta. “O salário de um técnico na Prefeitura de Petrolina, por exemplo, é pouco mais de um salário mínimo, isso incluindo as gratificações”, explicou Rosalvo no programa Carlos Britto no Ar, da Grande Rio AM.

Para o seminário é esperada a presença de várias lideranças políticas da cidade. Além disso também estão programadas palestras, como as de Rosalvo e demais convidados, entre outras atividades. O evento tem o apoio de entidades como o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea).

Seminário discutirá projeto de lei que melhora salários dos técnicos

  1. Watergate disse:

    Mas ta bunitim com esse urubu saindo pela boca..

  2. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    EM TEMPO DE POLITICA TUDO É NOTICIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários