Seminário da Fiepe sobre empreendedorismo e vendas empolga público e supera expectativas

por Carlos Britto // 07 de novembro de 2018 às 13:27

Foto: CLAS Comunicação/divulgação

Empreendedorismo e vendas foram os temas dominantes na noite desta terça-feira (6) em Petrolina. Um ex-catador de ferro-velho que virou um grande empresário, Geraldo Rufino, e o vendedor pop mais conhecido do Brasil, Ciro Bottini, movimentaram o auditório do Senai por mais de duas horas levando o público a questionamentos e reflexões.

Primeiro a falar durante o ‘Seminário de Gestão – Empreendedorismo e vendas de alta performance’, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Ciro Bottini começou a palestra-show descontraindo o público com as técnicas de entretenimento que o tornaram conhecido na televisão brasileira, através do canal Shoptime.

Depois de contar estórias engraçadas, dar exemplos e dicas de abordagens para os profissionais do mercado regional, Bottini – que também é jornalista -, afirmou que todos são vendedores. “O que muda de um para o outro é a animação, motivação. Seja um comunicador e encantador de clientes, você é uma marca e esse é seu maior valor”, ensinou.

Na segunda palestra da noite, Geraldo Rufino, hoje empresário de sucesso e autor do livro ‘O Catador de Sonhos’, fez uma apresentação centrada na criatividade e inovação. Relembrando momentos marcantes – quando trabalhou numa carvoaria ainda na infância – até chegar à presidência da JR Diesel, Rufino mostrou como se administra uma empresa com faturamento superior a R$ 50 milhões, sem esquecer seus valores e raízes.

Você é o principal responsável pelo seu sucesso. Ajude o próximo, pense positivo, resolva seus problemas e procure enxergar oportunidades em cenários diversificados. Faça do seu sucesso o sucesso da sua família“, filosofou.

Foto: CLAS Comunicação/divulgação

Saldo positivo

Na abertura do seminário, o diretor adjunto da unidade regional da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Huberto Costa, destacou a importância dos temas e dos palestrantes, agradecendo em seguida ao público e aos parceiros da iniciativa privada. “Com um público recorde e dois dos maiores palestrantes do país, encerramos nosso ciclo de ações formativas em 2018 com êxito e boas perspectivas para o ano que vem”, garantiu Huberto. (Fonte: CLAS Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários