Seminário na Câmara de Vereadores de Juazeiro abordará integração da caprinovinocultura com área irrigada

0

blogA integração da caprinocultura e da ovinocultura com a área irrigada será o tema principal de um seminário que acontecerá na próxima quinta-feira (24), das 8h às 13h30, no auditório da Câmara Municipal de Juazeiro. O evento pretende promover o desenvolvimento e aumentar a geração de renda destas áreas, através da inserção de novos negócios envolvendo a fruticultura e a caprinovinocultura das áreas de sequeiro.

Segundo especialistas, o potencial da área tem alcançado grandes dimensões, um dos fatores que torna o setor da região conhecido nacionalmente. O seminário conta com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, Sebrae, Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão São Francisco (ACCOSSF), Instituto de Preservação da Caatinga (IPC) e o Instituto de Frutas de Juazeiro (IFJ) que uniram esforços para buscar meios e mecanismos de viabilização da integração das áreas irrigadas com as cadeias produtivas de ovinos e caprinos do Vale do São Francisco.

A região apresenta um conjunto significativo de potencialidades, que a coloca como região atrativa para se desenvolver a integração da caprinovinocultura com as áreas irrigadas e suas atividades agrícolas. Existem no Vale, aproximadamente, 64 milhões de ha, sendo que cerca de 35,5 milhões de ha são agricultáveis e 456 mil ha são indicados para pastagens.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Cerqueira, o pólo tem mais de um milhão de habitantes e nos últimos anos a fruticultura no Vale do São Francisco tem experimentado um vertiginoso crescimento através de seus projetos de irrigação. As informações são da PMJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome