Semiárido pernambucano recebe cem novas cisternas

por Carlos Britto // 14 de abril de 2009 às 16:20

Municípios do Agreste e do Sertão pernambucanos vão receber cem novas cisternas este ano. A ação faz parte de um projeto em comemoração ao centenário de nascimento de Dom Helder Câmara, e é uma parceria entre a Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire) e o Cáritas Brasil Nordeste II.

Além dos professores da faculdade, a iniciativa conta com o apoio de funcionários e alunos voluntários da Pastoral da Fafire. O trabalho também é uma forma de participação na Campanha da Fraternidade 2009.

A divulgação dos municípios contemplados será realizada entre os dias 8 e 15 de novembro, na Semana da Solidariedade de Cáritas Brasileira. Há cinco municípios em vista: Manari, Brejo da Madre de Deus, Lagoa dos Gatos, Ibirajuba e Bom Conselho.

Até o lançamento do projeto, alguns deles serão escolhidos. De acordo com a organização do projeto, quantidade de cidades do semiárido pernambcuano beneficiadas depende do apoio e da cooperação dos parceiros.

O repasse da verba, colaboração de professores e funcionários, será realizado durante três meses (março, abril e maio). Ainda segundo o coordenador da Cáritas Brasil Nordeste II, José Hamilton, o projeto conta com outros parceiros como a União Europeia.

Fonte:pe360graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *