Semana Municipal da Pessoa Idosa em Petrolina prossegue com programação de palestras

0
Crédito: Alexandre Justino/PMP divulgação

Uma programação de palestras está marcando em Petrolina a Semana Municipal da Pessoa Idosa. A iniciativa tem por objetivo sensibilizar órgãos do município no combate à violência contra a terceira idade.

As atividades começaram ontem (1) – data na qual é comemorado o Dia Internacional da Pessoa Idosa – nos Centros de Convivência de Idosos (CCI’s) Vô Pulú, Bairro Vila Eduardo; Rio Jordão, no Bairro Rio Jordão; e Mimi Cruz, no Alto do Cocar.

Os eventos serão coordenados pela Secretaria Executiva de Proteção Especial e Atenção à Pessoa Idosa. De acordo com a vice-prefeita Luska Portela, o ciclo de palestras foi pensado para refletir o papel da sociedade no cuidado com os idosos. “Informar também é uma forma de cuidado. Portanto, quando levamos esse ciclo de palestras para diversos públicos, conseguimos sensibilizar um maior número de pessoas no combate contra quaisquer tipos de violência à pessoa idosa. Nossa gestão tem prezado pelo respeito, atenção e inclusão aos idosos e essa semana iremos fortalecer esses aspectos“, afirma.

Programação

As palestras continuarão nos seguintes locais:

2/10

  • Guarda Civil Municipal – 14h30

3/10

  • Faculdade de Ciência e Tecnologia (FTC) – 18h40

4/10

  • 72° Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BIMtz) – horário a definir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome