Semana do Meio Ambiente é encerrada em Juazeiro e concurso para estudantes recebe produções até 17/06

0
Foto: Ascom PMJ/SAAE divulgação

Em Juazeiro (BA), o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) encerrou ontem (9) a programação da Semana do Meio Ambiente. Ao longo da programação foram realizadas ações por toda a cidade, levando a mensagem de conscientização e preservação dos recursos naturais.

A ação, que teve início no último dia 1º de junho, as equipes do SAAE estiveram nas ruas conscientizando a população sobre essa temática nos semáforos e entregando saquinhos porta-lixos para carros (em TNT). Em mutirões de limpeza realizados durante a campanha, as equipes ficaram bastante preocupadas com a quantidade de lixo despejado na cidade. Foram recolhidas mais de 700 toneladas de resíduos sólidos em diversos bairros como Tancredo Neves, Dom José Rodrigues, Maringá, Codevasf e na comunidade do Rodeadouro.

A cultura de que ‘lixo se joga no lixo’ ainda é uma grande dificuldade em Juazeiro. Só no Rodeadouro retiramos 48 toneladas de entulhos. Várias lixeiras foram instaladas na área, que é um dos maiores pontos turísticos do Juazeiro, assim como na Orla, Ilha do Fogo, entre outros“, disse Thais Lima, técnica em meio ambiente do SAAE.

Nas unidades do SAAE, os colaboradores receberam canecas reutilizáveis para evitar o uso dos copos descartáveis. “A poluição do solo e da água tem trazido grandes transtornos às comunidades, como alagamentos, entupimentos e precisamos proteger o Rio São Francisco. As ações voltadas para a  campanha encerraram hoje (ontem), mas a prática de continuar a cuidar do meio ambiente deve continuar“, enfatizou Thais.

Concurso

Dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) está realizando nas escolas municipais, o concurso ‘Meio Ambiente – conecte essa ideia!’, alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em  5 de junho. A iniciativa é realizada em parceria com o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), e se destina a crianças matriculadas no ensino fundamental da  Rede Municipal.

Os participantes devem fazer um desenho de mascotes que representem água, esgoto e resíduos sólidos, além de poemas sobre o tema “Restauração dos ecossistemas”.  As produções deverão ser enviadas pelas escolas participantes para o e-mail meioambiente@saaejuazeiro.com.br, até dia 17 de junho. As três melhores produções de cada categoria serão escolhidas através de enquete nas redes sociais da Prefeitura de Juazeiro. A premiação acontecerá no dia 7 de julho.

O cronograma do concurso é o seguinte: envio das produções (até 17 de junho); análise das produções pela Comissão (18 a 25 de junho); enquete nas redes sociais (28 a 30 de junho); divulgação dos ganhadores (1 a 6 de julho); premiação (7 de julho).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dois × 4 =