Semana do Advogado em Juazeiro é aberta com lançamento do projeto ‘Procuradoria Cidadã’

0
(Foto: Ascom PMJ/Divulgação)

A solenidade de abertura da Semana do Advogado em Juazeiro (BA) aconteceu ontem (6), no auditório da Escola de Gestão de Pessoas (Egesp). O evento é uma iniciativa da Procuradoria Geral do Município (PGM). Os bachareis da administração pública, autônomos e representantes de entidades jurídicas foram recepcionados pelo procurador Eduardo José Fernandes.

Iniciado com ato religioso, o evento também contou com as presenças do vice-presidente da OAB/Subseção Juazeiro, Thiago Cordeiro, e da titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), Cida Gama. A programação tem como objetivo valorizar o advogado público, profissional que no dia a dia contribui relevantes serviços jurídicos prestados ao município.

De acordo com o procurador geral do município, Eduardo Fernandes, o projeto consiste em ações sociais desenvolvidas pelos advogados públicos, mediante palestras em escolas e associações de bairros com orientações de cidadania à comunidade. “A advocacia é função relevante para o ideal de justiça em nossa sociedade e, por isso, agradecemos aos colegas do segmento público por abraçarem essa causa. A gestão do prefeito Paulo Bomfim respeita e valoriza o seu setor jurídico, nos dando total apoio e condições para o desenvolvimento de um trabalho eficiente em prol da defesa dos interesses do município”, destacou.

O vice-presidente da OAB Juazeiro, Thiago Cordeiro, ressaltou a importância do evento. “Essa interação da advocacia pública com a OAB é muito importante pelo sentimento de trabalho cooperativo entre as partes, além de ser motivacional para os advogados neste mês que comemoramos com orgulho a nossa profissão. Parabéns ao procurador e toda a equipe da PGM”.

Compromisso

De acordo com a procuradora adjunta, Maria Auxiliadora Souza, uma advocacia pública mais cidadã já vinha sendo idealizada e agora se concretiza através do compromisso do prefeito Paulo Bomfim e de todo o corpo jurídico do município. “A gente aproveitou a data comemorativa ao dia do advogado para dar início a essa iniciativa, que já vinha sendo planejada. E hoje foi um momento de reflexão para poder repensar a advocacia e começar a agir com mais amor, com mais união e compromisso social, para que a gente estenda as nossas atividades jurídicas à construção da verdadeira cidadania”, frisou.

A programação e as ações do projeto ‘Procuradoria Cidadã’ continuam ao longo da semana, culminando com uma Missa em Ação de Graças na Igreja São Vicente de Paulo no bairro Cajueiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome