Semana de Atenção à Microcefalia em Juazeiro oferecerá atendimentos especializados de 24 a 28 de setembro

0
Cerpis, em Juazeiro. (Foto: Divulgação)

A Vigilância em Saúde, Atenção Básica e Atenção Especializada de Juazeiro (BA), em parceria com o Núcleo Regional de Saúde Norte (NRSN), realizará de 24 a 28 de setembro a Semana de Atenção à Microcefalia, que contará com atendimentos especializados voltados para crianças com microcefalia e problemas neurológicos.

A ação será realizada no Centro Regional de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social (Cerpris). Durante esse período a equipe especializada oferecerá avaliações e orientações de fisioterapeutas, fonoaudióloga, nutricionista, enfermeira, assistente social, além da realização de tomografias. A equipe do NRSN encaminhará pacientes de Juazeiro e municípios circunvizinhos que já se encontram notificados no sistema de acompanhamento para atendimentos. Ao todo, a região Norte tem 31 casos notificados de crianças com microcefalia; somente em Juazeiro foram registrados 19 casos.

Para essas crianças serão ofertados atendimentos com a equipe especializada do Cerpris. E esse momento é de acompanhamento destes pacientes, que iniciaram seu atendimento pela Atenção Básica e seguiram para a especializada”, explica a superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta. O Cerpris fica localizado na Rua José Araújo, nº 205, Bairro Santo Antônio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome