Semana da Pessoa com Deficiência terá programação intensa em Petrolina até sexta-feira

0
Foto: Ascom PMP/divulgação

Até sexta-feira (24) a Semana da Pessoa com Deficiência em Petrolina terá uma programação variada e inclusiva, levando diversas atividades como palestras, oficinas e festival cultural, para toda a população, de forma gratuita. A iniciativa coordenada pela prefeitura teve início na última segunda (20).

O evento de abertura reuniu cerca de 50 pessoas nas oficinas de Língua Brasileira de Sinais (Libras), ministradas pelas educadoras Márcia Helena e Carmela Brito, ambas deficientes auditivas. As convidadas ensinaram palavras, gestos, números, de uma forma bem dinâmica e estratégica para facilitar o entendimento dos participantes.

Eu acho muito interessante a proposta dessa oficina pela troca que acontece com as pessoas que têm deficiência, as professoras mostraram para turma um novo modo de se comunicar e ser compreendido. Isso é muito importante, principalmente, para mim que trabalho diretamente com o público e preciso ter essa facilidade de interação e comunicação“, pontua o advogado Dialles Nogueira, que participou da oficina.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), por meio da Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade – em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUD) – está à frente da programação. Com informações da assessoria da PMP/SEDESDH.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome