Semana da Pessoa com Deficiência inicia em Juazeiro com ações de inclusão e conscientização

por Carlos Britto // 17 de agosto de 2022 às 10:50

Foto: Luan Medrado/Ascom PMJ/divulgação

Atividades de inclusão social e ações de conscientização marcaram o início da programação em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc). Ontem (16), no auditório da Escola Estação do Saber José Carlos Tanuri, aconteceu um bate-papo inclusivo com alunos, professores, gestores e famílias, com o tema “Inclusão começa em mim”.

A atividade desenvolvida foi realizada em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), a Associação dos Autistas do Vale do São Francisco (Aamavasf), o Grupo de Pessoas com Síndromes Raras (Grupo Raros) e, Renan Fonseca, advogado, ativista e autista que tem desenvolvido ações de conscientização acerca da importância de potencializar a aprendizagem de alunos com deficiência, especificamente o autismo.

Uma nova atividade sobre a temática está programada para acontecer na Escola Estação do Saber na próxima terça-feira (23), às 8h30. A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (Lei 13.585/2017) acontecerá entre os dias 21 e 28 de agosto. O objetivo é promover o debate sobre inclusão social e combate ao preconceito e discriminação das pessoas com deficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.