Semana da enfermagem: Simão Filho discute avanços e perspectivas para a profissão

por Carlos Britto // 21 de maio de 2022 às 10:15

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (20), o prefeito de Petrolina, Simão Filho participou do encerramento da “Semana da Enfermagem”. O evento, realizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp), também contou com a presença do deputado federal, Fernando Filho, e do estadual, Antonio Coelho, além da secretária de saúde do município, Magnilde Albuquerque.

Em seu discurso, o deputado federal, Fernando Filho, falou sobre a atuação e a alegria com a aprovação da PL 2564, aprovada no início do mês na Câmara dos Deputados, que estabelece o piso nacional da enfermagem, bem como dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. Já o deputado estadual, Antonio Coelho, enalteceu a atuação dos enfermeiros e técnicos em enfermagem durante a pandemia da Covid-19.

O reconhecimento também foi feito pelo prefeito Simão Durando. “Em conjunto com todos os trabalhadores da Saúde, eles ficaram na linha de frente do combate à pandemia, prestando socorro à população e orientando sobre as formas de se defender contra a doença. Vale reforçar também que a nossa gestão vem trabalho muito forte na valorização dos nossos profissionais, inclusive, na saúde fizemos o maior concurso da história e já convocamos cerca de 370 profissionais, entre eles diversos enfermeiros. Então, quero deixar a gestão municipal à disposição para trabalhar junto e continuar construindo uma saúde pública de qualidade”, concluiu.

Semana da enfermagem: Simão Filho discute avanços e perspectivas para a profissão

  1. PCS disse:

    E a reclamação enviada por intermédio da Ouvidoria ao seu Chefe de Gabinete, sobre a ocupação irregular, por um barraco, em uma praça pública, tomando a maior parte da sombra das árvores, carros estacionados sobre a área da praça quando em funcionamento. Seu secretário, com políticalha, fez vista grossa e nada fez, inclusive, impediu uma ordem da gerente da Secretaria aos fiscais de posturas obstando a ação destes. Uma vergonha! Faça alguma coisa. A secretaria opera em sentido contrário ao dever. Parece que a postura municipal só vale para alguns. Enquanto não resolverem o problema, vou encaminhar diariamente solicitações para ouvidoria. Que o Secretário transfira o barraco para frente de sua casa e aí verá como é bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.