Semana da Criança de usuários do CAPSi em Petrolina foi de diversão e brincadeiras

0

Uma programação diferente marcou a semana das crianças no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi), vinculado à Secretaria de Saúde de Petrolina.

Amarelinha, bambolê, bolinhas de sabão, tiro ao alvo, desenhos, pinturas em telas, desenhos e jogos de tabuleiro resgataram brincadeiras infantis hoje esquecidas pelas crianças e substituídas pela tecnologia. Os pais também participaram das atividades e puderam relembrar a infância.

De acordo com a coordenadora do CAPSi, Maria do Carmo Roriz, a semana de brincadeiras de quintal foi pensada junto à equipe multiprofissional que acompanha as crianças da instituição com o intuito demonstrar que não é preciso nada caro para entreter, divertir e distrair.

“Com essa ideia de trazer para eles os brinquedos e brincadeiras que nós tínhamos e fazíamos na infância, quisemos mostrar que é possível se divertir dentro de casa, gastar energia e não ficar em frente a uma televisão, celular, computador. A resposta dos usuários e pais foi excelente, e todos nós nos divertimos”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome