Juazeiro: Equipe da Secretaria de Saúde leva ações da 4ª Semana do Bebê as mães e gestantes do Conjunto Penal

0

semana do bebê- presídioCom o tema “Toda forma de direito vale a pena para as mães e bebês”, os profissionais da Secretaria da Saúde de Juazeiro (Sesau) realizaram na última quarta-feira (7) uma atividade educativa no Conjunto Penal de Juazeiro, com o intuito de fortalecer a qualidade de vida das crianças e adolescentes.

Cerca de 30 mulheres participaram do encontro, sendo a maioria mães e três gestantes. O tema do evento este ano, que acontecerá em Juazeiro – de 11 a 17 de maio – será “Amamentação: alimento, amor e proteção”. Esta já é a 4ª edição da Semana do Bebê e a primeira considerada ei no município.

A assistente social do Conjunto Penal, Denise Leal, afirmou que a iniciativa foi proveitosa porque tirou dúvidas das internas, falou dos seus direitos e das crianças, além de passar para o público o valor da mãe e a importância da amamentação.

A interna S.C.S, ,28 anos, engravidou no presídio e está com cinco meses de gestação. “Somos bem assistidas pelas equipes de saúde, fazemos o pré-natal e seguimos todas as orientações necessárias para que a criança tenha saúde. Quero tomar um rumo, sair dessa vida para dar um futuro melhor ao meu bebê”, disse. (Fonte/foto: Secom PMJ)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome