Semáforo recém-instalado no acesso à Cidade Universitária gera reclamações

7

Cruzamento Facape UPE 1_JPGDepois dos vários apelos pela instalação de um semáforo no acesso à Cidade Universitária, zona leste de Petrolina, o equipamento produz efeitos contrários. Isso porque o semáforo tem gerado uma grande retenção de veículos, o que virou alvo de reclamações de centenas de estudantes.

Atento ao problema, o vereador Edilsão do Trânsito (PSL) já avisou que fará uma sugestão à Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC). Segundo o vereador, é necessário um estudo detalhado para definir o correto funcionamento do semáforo.

Desde quando colocaram este semáforo, eu já observei esse problema. A EPTTC precisa fazer um estudo para fazer um reajuste e ver se é viável usar os quatro tetos do semáforo ou só dois. O que não pode é ficar como está. Vou conversar com a engenheira de trânsito. Não sou engenheiro, mas trabalho no trânsito há 12 anos e posso contribuir”, disse.

7 COMENTÁRIOS

  1. Dois tempos com proibição de virar à esquerda. Não precisa ser engenheiro para saber que ninguém merece ficar diante de um de quatro tempos. Só faz atrapalhar. Vejam o exemplo do cruzamento da Integração com a Honorato que melhorou muito após a mudança.

  2. Pelo menos esta mais organizado! eu mesma presenciei umas 6 batidas de moto com carros quando não tinha semáforo. Eu prefiro mil vezes esperar o sinal do que esperar a boa vontade de alguém parar e respeitar o transito, dando passagem na saída da faculdade, visto que as pessoas de Petrolina ainda não tem essa educação no transito. Se for retirado o semáforo volta a ser a bagunça.

  3. O semáforo serve para organizar e evitar acidentes. Com a quantidade de carros que circulam, é normal que haja um engarrafamento, mas em Petrolina a maioria dos motoristas não têm paciência para esperar mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome