Sem registrar óbitos por Covid-19, Petrolina contabiliza 79 novos casos

por Carlos Britto // 21 de outubro de 2021 às 12:05

Foto: Ascom PMP/divulgação

O boletim epidemiológico desta quarta-feira (20) apresentou alterações em relação ao número de leitos de UTI destinados à assistência de pacientes com caso grave da Covid-19 em Petrolina. Foram desativados 16 leitos contratados pelo Estado. Dessa forma, atualmente, o município conta com nove leitos de UTI para internação de pacientes com a doença. Desse total, seis estão ocupados, sendo três pacientes de Petrolina e três de outras cidades da região. Agora, a taxa de ocupação está em 66,7%.

Foram registrados ainda 79 novos casos, sendo 42 pessoas do sexo masculino, com idades de um a 67 anos, e 37 pessoas do sexo feminino, com idades de um a 76 anos. Dos resultados, 41 foram obtidos por meio de testes realizados pela Prefeitura de Petrolina, e 38 por exames laboratoriais. Com isso, o município está com 32.408 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 31.489 já estão recuperadas da doença, isso representa 97,1% de cura clínica.

Não há registro de óbitos, assim, o município está com 567 mortes ocasionadas pelo novo coronavírus.

Outras informações

– Casos investigados: 871 pessoas sendo monitoradas, há possibilidade de estarem infectadas.

– Casos por raça/cor: oito pessoas se declararam pretas; 57 pardas; duas amarelas; 10 brancas e duas optaram por não declarar.

– Casos descartados: Até agora, 134.197 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos.

– Casos ativos: O município tem 352 casos ativos do novo coronavírus.

Outras informações sobre a pandemia podem ser conferidas no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *