Parada de ônibus atrapalha trânsito já complicado de Petrolina

11

foto (640x456)Que a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) não tem engenheiro de trânsito, a cidade toda já sabe. Mas o que não se sabe mesmo é por que insistem com a parada em frente ao supermercado Regente e ao Bambuzinho, no Centro da cidade.

Os ônibus param, um atrás do outro, engarrafam todos os lados do trânsito, formam-se filas por todos os cantos e a irritação dos motoristas, motociclistas e pedestres é flagrante. Os agentes de trânsito da EPTTC tentam ajudar, mas o que fazer com ônibus parado e passageiro entrando? Será que ninguém vê isso?

11 COMENTÁRIOS

  1. Está parada já devia ser mudada a muito tempo, o local ideal para os ônibus pararem corretamente é na rua atrás da casa das crianças, acabava com os estacionamento ali do regente como também aquele ponto em frente ao mercado do turista.
    A daqui foi dada, só precisa fazer uma infra-estrutura da rua que é de paralelo, na minha opinião eu faria parte da rua tipo Calçadão e só deixava o espaço do ônibus passar.
    Um abraço.

  2. Por que o ônibus em vez de virar a esquerda não segue em frente. Acho que esse ponto é para beneficiar um certo supermercado que pertence a uma família tradicional na política. “Sem interesse”.

  3. O TRANSPORTE COLETIVO NAO DEVERIA SOB NEMHUMA HIPOTESE CIRCULAR NO CENTRO DA CIDADE, TESTEMUNHA DA FALTA DE PLANEJAMENTO NO TRANSITO DA NOSSA CIDADE, QUE APESAR DE DIFICIL, PODERIA ESTAR BEM MELHOR SE A EPTTC FOSSE MELHOR ADMINISTRADA! O TRAJETO MAIS PROXIMO DO CENTRO PODERIA FICAR NAS IMEDIAÇOES DO ESTADIO.

  4. Essa parada de ônibus é um verdadeiro tormento e dor de cabeça para aqueles motoristas que precisam passar por essa avenida. Principalmente em horários de pico. Os ônibus sempre ficam enfileirados, congestionando o trânsito. Quando isso acontece, os motoristas são obrigados a ficarem parados, mesmo que o sinal esteja aberto para eles, pois não há espaço para passar. Essa parada deveria ter sido tirada dali há muito tempo. Cadê os responsáveis pelo trânsito? Quando alguém vai tomar alguma providência em relação não só a isso mas a outros problemas de trânsito na nossa cidade? O trânsito petrolinense precisa urgentemente ser desafogado!!! Tá um caos. Petrolina precisa de uma intervenção urgente! É necessária uma grande mudança (PARA MELHOR) em vários locais da cidade.

  5. LEMBRANDO QUE O ENGARRAFAMENTO DEIXA OS DEMAIS VEICULOS SUJEITOS A MULTA POR FICAREM BLOQUEADOS EMBAIXO DO SINAL VERMELHO. EPTTC VAMOS RESOLVER O PROBLEMA! ACATANDO A SUGESTÃO A SUGESTÃO PODERIA TAMBÉ
    M ESTABELECER TAIS COMO NÃO PERMITIR QUE MAIS DE 2 ÔNIBUS ESTIVESSEM NA PARADA SIMULTANEAMENTE.

  6. Jl acho que vc deve ser uma dessas pessoas que nunca andou de ônibus pra querer que em hipótese nenhuma ele circule dentro da cidade, pois nem em uma capital existe isso. O que deveria ser feito é um remanejamento para locais menos movimentados como próximo ao Saf, por exemplo. Também não se pode pensar só em motoristas que não querem dar um passo a pé dentro da cidade. Quem depende de ônibus te que descer e caminhar bastante nesse sol escaldante de Petrolina, mas quem está de carro até pra deixar o filho na escola se pudesse parava o carro na porta da sala de aula. A cidade está crescendo cada dia mais e precisa de uma mudança significativa em caráter de urgência.

  7. Minha sugestão é muito simples e fácil de ser resolvida.
    O ponto sairia da frente do Regente, e passaria a ser naquele longo espaço que existe na frente do Banco do Brasil.

  8. Viva o Planejamento. Cidade foi projetada para ser pequena, quando cresce da nisso. Agora Brasilia é um cidade excepcional, projetada, muito linda, o transito flui…

  9. com certeza tem solução, falta a epttc ouvir a voz do povo na falta de um engenheiro,como sugestão tem um espaço atualmente utilizado como estacionamento px. ao saf, ( antiga estação ) de preferencia abrindo um acesso da honorato viana por baixo do viaduto exclusivo para coletivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome