Sem incluir Petrolina, Ministério Público pede retirada de animais das ruas em cidades do Sertão

por Carlos Britto // 03 de abril de 2013 às 09:03

Cavalos_480x640O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu recomendações para doze municípios do Sertão para que as autoridades retirem animais soltos às margens das rodovias e ruas das cidades.

A medida necessária visa diminuir os acidentes quase diários envolvendo animais e condutores de veículos. Uma das solicitações feitas pelo MP é de que os municípios recolham e disponibilizem locais adequados para a permanência desses animais.

As cidades notificadas foram: Verdejante; Trindade; Terra Nova; Araripina; Ouricuri; Santa Cruz; Santa Filomena; Salgueiro; Serrita; Cedro; Parnamirim e Ipubi.

A Polícia Civil e os comandantes dos Batalhões da Polícia Militar de cada cidade sertaneja foram notificados para que identifiquem, orientem, e em caso de reincidência, prendam em flagrante delito os proprietários e possuidores de animais mantidos soltos às margens das rodovias e das ruas.

Especificamente à Polícia Civil, o MP solicitou também a elaboração do procedimento policial que corresponde ao crime determinado no Código Penal, que pune com penas de três meses a um ano de detenção quem expõe a vida ou a saúde de outras pessoas a perigo direito e iminente, situação, conforme a recomendação, que se enquadra aos doze municípios notificados.

Os gestores de cada cidade ficam responsáveis por promover campanhas educativas, principalmente nas rádios, para conscientizar a população dos riscos da criação e da circulação irregulares de animais nas vias públicas.

O MPPE recomenda ainda que os municípios apliquem multa de R$ 100 por cada animal solto, prevista na Lei Estadual nº 14.625 (que versa sobre criação e circulação de animais).

Sem incluir Petrolina, Ministério Público pede retirada de animais das ruas em cidades do Sertão

  1. Amaral disse:

    É um absurdo Petrolina não ter sido incluída, alguem tem que obrigar essa prefeitura sem noção a fazer suas obrigações. Petrolina ta de fazer vergonha, é cavalo, jegue, porco e vaca nas vias principais da cidade

    1. O cara disse:

      vai morar em juazeiro então….kkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Michelle Paschoal disse:

    Um exemplo desse deve ser trazido para Petrolina. Estou gerenciando o CCZ e afirmo que só apreensão não resolve. Os proprietários que soltam seus animais deliberadamente pela cidade são irresponsáveis e estão atentando contra a vida da população. Devem ser punidos. O MP tem que incluir Petrolina imediatamente.

  3. Watergate disse:

    Acabei de passar por um cavalo na monsenhor ANGELO Sampaio pertinho do Shoppping. Vi quando gritaram “sai dai Ju”, mas ele se fez de
    Doido e continuou no meio da pista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários