Sem condições adequadas para treinar, atleta petrolinense vai morar no Recife

por Carlos Britto // 17 de janeiro de 2011 às 14:06

A falta de condições satisfatórias para treinamento é o principal obstáculo que força o jovem Hyago Garcia, 15 anos, a deixar Petrolina.

Revelação do atletismo petrolinense na modalidade marcha atlética, ele está de malas prontas para morar no Recife, onde vai se preparar mais adequadamente para as competições vindouras.

A sugestão foi do próprio treinador de Hyago, Marciano Barros – responsável por revelar o garoto quando ele integrava a APA/Polo de Descoberta e Desenvolvimento de Novos Talentos de Petrolina.

Hyago passará a morar na Casa dos Atletas, residência oficial do Projeto Atletismo Campeão no Recife. Também passará a treinar com o professor Abraão Nascimento, que retornará ao trabalho com esse grupo de provas (apesar de há sete anos não trabalhar com marcha atlética).

A meta de Abraão Nascimento e Marciano Barros e do marchador Hyago é participar das seguintes competições na temporada 2011: Campeonato Mundial de Menores, Pan-americano Junior, Sul-americano juvenil, e Copa Pan-americana de marcha atlética. O atleta petrolinense já tem na bagagem conquistas como Copa Pernambuco e Copa Brasil de Marcha Atlética na sua categoria.

Sem condições adequadas para treinar, atleta petrolinense vai morar no Recife

  1. tadeu sá disse:

    Carlos Brito, torne público o problema da arquibancada que foi condenada no dia anterior. Caso como este não pode acontecer, pois revoltará os torcedores.

  2. J. Figuereido disse:

    PERDEMOS O NOSSO CAMPEÃO….

  3. Marcilio Leite disse:

    Que Pena pois esse garoto é uma pedra bruta, que voçê tenha sucesso.

  4. Gomes santos disse:

    Revelações como essa não podem ser dadas assim de mão beijada não, não faça isso não professor!

  5. Justino disse:

    Hiago que sua trajetoria continue vitoriosa.

  6. JOSÉ ALBERTO BARBOSA disse:

    Entendo que os municipios poderiam ter através das suas secretarias de esporte e afins, uma forma de apoiar seus potenciais atletas que surgem a partir de jogos escolares, as vezes nas próprias aulas de educação fisica… nos campos de várzea etc… Sem sombra de duvidas, chega um certo momento que precisam de grandes centros para desenvolverem melhor suas aptidões… Se esse incentivo existisse, certamente os resultados positivos seriam divididos entre o atleta e sua cidade…
    Se os gestores ouvirem os reclamos e as sugestões do povo, tudo fica bem mais fácil… um dia quem sabe!!!

  7. Hiago disse:

    é tão pouco para manter um atleta treinando em sua casa, isso me envergonha……………….eu sou petrolinense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários