Sem concorrência, viajar de avião de Petrolina para Recife vai sair mais caro do que para Londres

20
Foto: PNZ Spotter/reprodução

O surpreendente anúncio do fim das operações da Companhia Aérea Avianca Brasil em Petrolina, a partir do próximo mês de abril, é mais do sério que se imagina. A falta de concorrência vai influenciar significativamente no valor da tarifa, já que apenas uma única empresa – a Azul Linhas Aéreas – vai operar na cidade.

Os preços das passagens da rota Petrolina-Recife, conforme divulgado ontem (27) por este Blog, já estão bem mais salgados – em média R$ 800,00, ou seja, mais do dobro em relação a quando havia outras empresas operando nessa rota.

No entanto, o que já é muito ruim, ainda pode piorar. Em novo levantamento feito pelo Blog, constatou-se que o valor da tarifa de Petrolina para a capital pernambucana, pela Azul, já atinge inacreditáveis R$ 2.792,44 (com taxas incluídas). Para se ter uma ideia, por esse valor dá para ir a Londres, na Inglaterra. Ou seja: a região vai regredir aos anos 90, quando a extinta Varig Nordeste operava essa linha e cobrava em torno disso.

Outra companhia, a GOL, ainda faz o trajeto de Petrolina para Recife ou Salvador. Mas, acreditem se quiser, o passageiro tem de ir até São Paulo, para só então seguir ao seu destino final. E pagando horrores também. E não é só. O Vale do São Francisco, que tem no turismo de negócios uma de suas vertentes econômicas, terá prejuízos certos sem a Avianca, a partir da próxima semana. Por enquanto, as notícias não são nada boas. É aguardar.

20 COMENTÁRIOS

  1. Oxente, estão reclamando pq? Nao foi isso que pediram? Que nos aeroportos do Brasil tinha muito pobre viajando de avião… Estão acabando com o direito de pobre viajar de avião. E ainda falam: PT nunca mais.

    • Você é burro assim de nascença ou fez faculdade? Agradeça ao seu partido lixo por não haver mais companhias aéreas no Brasil que possibilitaria uma concorrência maior e mais rotas nos aeroportos.

      • Burro é quem nao estuda historia… E eu vejo que vc é um.analfabeto e que so vota em Coelho e em.quem.eles manda. Veja a quanto tempo vem a roubalheira nesse país e te dou uma dica: vá estudar história.

        • A anta digita “em.quem.eles manda” e quer chamar o cidadão de analfabeto? Larga tua cegueira de lado e olha para o teu umbigo, o teu deus Luladrão e sua corja acabaram com esse país mesmo. Estudar história de verdade ou as estórias dos antigos livros do MEC? Ahhh e PT NUNCA MAIS MESMO.

    • onde está escrito que o pobre não pode viajar de avião, quem tirou o direito? o pobre não está viajando pq não tem condições, pq não tem emprego, empresas falindo e etc. uma forma de baratear as passagens é abrir o mercado, chega de monopólio e de privilegiar poucas empresas! temos 3 empresas praticamente pra servir o país!

  2. Oi seu Paulo Silva tudo isso é em decorrência das roubalheira do seu partido. E ninguém aqui se comenta se pobre tem que andar de avião não. O que sabemos que seu partido só tem ladrões a prova estão aí todos presos inclusive o chefe

  3. Quem vai voar nessa carniça, além de ser cara as passagens os aviões são na maioria tudo derrubado, antigo e velhos.
    É aquilo que venho dizendo, se continuar assim Petrolina vai voltar a era do jumento.
    Uma Cidade que está ficando cada dia monopolizada.

  4. Vejo que a massa “gado”, segue a repetição da mentira: PT quebrou o país. Deixemos a posição partidária de lado e vejam sem fanatismo a realidade econômica atual. Quem realmente colocou essa nação na situacao atual? A calcificação da pineal impede a análise real da situação. Essa era a ação(através do fluor) adotada por Hitler nos Campos de concentração para manter o “gado” pacífico e sem poder de crítica.
    Ê Ô Ô vida de gado, povo marcado ê, povo feliz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome