Sem combustível, estudantes fazem “vaquinha” para abastecer ônibus em Santa Maria da Boa Vista

6

Estudantes Santa MariaA denúncia de que alunos de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, estariam pagando o transporte escolar não é verídica, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura. Ontem (1º), os estudantes fizeram uma “vaquinha” para abastecer o ônibus que vai até o campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Petrolina.

A informação era de que a prefeitura não estaria fazendo o repasse à empresa que faz o serviço, o que obrigaria os estudantes a pagarem a passagem. No entanto, o valor está sendo repassado normalmente, sem atraso nenhum, segundo a assessoria.

“Ontem, faltou combustível no ônibus e os estudantes arrecadaram dinheiro para abastecer o veículo. Isso é uma responsabilidade da empresa, que inclusive já emitiu nota oficial esclarecendo o fato. O repasse da prefeitura está em dias”, garantiu um dos assessores da prefeita Eliane Costa.

6 COMENTÁRIOS

  1. Isso é sensacionalismo e oposicionismo de uma pequena minoria!
    O transporte universitário de Santa Maria é um dos melhores da região, desde a gestão do ex-prefeito Jetro Gomes, o transporte universitário é totalmente gratuito, e a atual gestão manteve a gratuidade, e tem dado atenção especial aos universitários, o que não acontece em vários municípios onde os estudantes têm que pagar parte ou total das custas do transporte. Mesmo não havendo essa obrigação legal, como dispõe o art. 18 da Constituição “Art.18. Os sistemas municipais de ensino compreendem:
    I – as instituições do ensino fundamental, médio e de educação infantil mantidas pelo Poder Público municipal;” Santa Maria tem obrigação moral e social de manter esse transporte e a atual gestão tem feito com uma boa eficiência!
    Fui coordenador do ônibus durante o ano passado, e em parte desse ano! Não tenho ciência de nenhum aluno reprovado por falta de transporte universitário! A prefeitura manteve o ônibus até 20 de Dezembro, mesmo quando da oportunidade da não aprovação da dotação orçamentária pela Câmara, mesmo dispondo de recursos! A gestão poderia ter jogado a culpa nos vereadores e paralisado os ônibus! FEZ ISSO? NÃO, NÃO FEZ! Ela respeitou a necessidade dos universitários!
    O DONO do ônibus trabalhou sem receber para também não deixar os universitários na mão! Recebeu só em 2014!
    O Dono do ônibus cuida bem da manutenção do ônibus, e este é confortável!
    Mantem um bom MOTORISTA, um motorista correto, pontual, e que tem a capacidade necessária para dirigir.
    QUANTAS VEZES ESSE ONIBUS FALHOU? VOCÊ SABE? COLOQUE AQUI:
    SERÁ QUE VOCÊ NUNCA PRECISOU FALTAR? DÁ UMA OLHADINHA NA CADERNETA DA FACULDADE! QUANTAS DELAS FOI POR FALHA DO TRANSPORTE?
    EXISTE ALGUM SERVIÇO 100% PERFEITO? SEU MANOEL TEM SIDO CORRETO, TEM MELHOROU O SERVIÇO DO ANO PASSADO PARA CÁ.
    EXISTE UM COORDENADOR PARA RESOLVER ESSES ASSUNTOS? OU ELEGERAM ELE PARA PASSAR POR CIMA? RECEBER A COORDENAÇÃO ATÉ PARECE PRESENTE DE GREGO! SE ALGUEM QUER RESOLVER DESSE JEITO, QUE RESOLVA, MAS QUE PEGUE A COORDENAÇÃO PRA SÍ.
    Ano passado isso aconteceu uma vez, e eu abasteci, e depois ele me devolveu, eu nunca aleguei nada a ninguém, porque eu não paguei a benefício da prefeitura, paguei a beneficio próprio!
    E ainda levei piadinha por ter pagado, tentei ajudar mais sempre tem alguém pra falar m….
    Falar que o que anda errado estar certo, é tão injusto quando falar que o que ta certo, está errado!

  2. Ei Fábio o pior é que os alunos pagaram mesmo e não adianta lembrar de Jetro ou de qualquer outro político que não vai tirar o caos que Santa Maria esta passando e mais esse é um dos menores problemas que os Boavistanos estão passando, o que você pode falar da greve dos professores, das escolas fechadas,dos atrasos nos pagamentos e não venha dizer que foi culpa de a ou b é fraqueza mesmo ou melhor incapacidade do prefeito que ai esta sim por que todo mundo sabe que boa vista tem um prefeito e não uma prefeita e mais nunca houve um governo para os comicionados falrem tão mal como este, vamos rezar para que ela reverta essa situação e não queira ser mais nada na próxima eleição e que boa vista venha melhorar.

  3. eu fico aqui so de camarote assistindo tamanho espetaculo!!! pena que nao era esse tipo de espetaculo que pentedia ver!! queria ver uma prefeito zelando por sua cidade e cumprindo dos as promessas de campanha!!! ah! e que nao foram poucas!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome