Sem citar Bolsonaro, Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados condena manifestação antidemocrática em Brasília

6
Foto: Gabriela Biló/Estadão

Por meio de uma nota de repúdio, o Colégio Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg) reprovou a manifestação de ontem (19) em Brasília, pedindo intervenção militar no país. A nota, no entanto, não faz menção ao presidente Jair Bolsonaro, que participou também do ato público.

Confiram:

O Colégio Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg) vem a público expressar de forma veemente o seu repúdio a quaisquer manifestações que estimulem a ruptura institucional e atentem contra o Estado Democrático de Direito, especialmente quando proferidas por autoridades públicas que têm o dever máximo de zelar pela preservação da Constituição e das leis que regem a República Federativa do Brasil.

É nosso dever enquanto agentes públicos e cidadãos mantermos vigília permanente contra quaisquer comportamentos que possam traduzir inaceitáveis retrocessos antidemocráticos na sociedade brasileira, sobretudo diante da grave crise de saúde pública enfrentada por toda a sua população, o que torna ainda mais imperativa a união e a harmonia entre os representantes dos poderes constituídos tendo como vértice a defesa intransigente da ordem constitucional.

Colégio Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg)

6 COMENTÁRIOS

  1. As manifestações não foram antidemocrática, Sr editor. Foram uma demonstração de coragem. Antidemocráticas são essas ordens abusivas, ilegais e totalitárias de governadores e prefeitos, com objectivo de prender em domicílio quem não cometeu crime nenhum. Além de absurdas são insanas. Não vislumbro bons adjectivos para essa insanidade toda.

  2. No momento em que concordo com os Senhores Procuradores também sou levado a concordar com o comentário acima do Pedra no Sapato e pergunto, não foi antidemocrático os Governadores e Prefeitos agirem de forma forma clara contra o Presidente da República? qual a intenção deles? derrubarem o Presidente? isso não é antidemocrático? o Presidente não foi eleito pela vontade do Povo? o Povo na verdade não está querendo o fechamento nem do Congresso e nem do STF, o povo quer na verdade é que os políticos desonestos que estão no Congresso saiam, porque eles já cometeram desvios de conduta contra o País, tanto é que esses maus políticos estão respondendo a processos que se encontram parados no STF. Então? o povo quer é justiça, quer que esses políticos saiam, eles não representam o Povo. Essa tarefa de tirar esses maus políticos de cena cabe exatamente aos Senhores Procuradores.

  3. No momento em que concordo com os Senhores Procuradores também sou levado a concordar com o comentário acima do Pedra no Sapato e pergunto, não foi antidemocrático os Governadores e Prefeitos agirem de forma forma clara contra o Presidente da República? qual a intenção deles? derrubarem o Presidente? isso não é antidemocrático? o Presidente não foi eleito pela vontade do Povo? o Povo na verdade não está querendo o fechamento nem do Congresso e nem do STF, o povo quer na verdade é que os políticos desonestos que estão no Congresso saiam, porque eles já cometeram desvios de conduta contra o País, tanto é que esses maus políticos estão respondendo a processos que se encontram parados no STF. Então? o povo quer é justiça, quer que esses políticos saiam, eles não representam o Povo. Essa tarefa de tirar esses maus políticos de cena cabe exatamente aos Senhores Procuradores. E olha que esses maus políticos não tem um só processo não, chega ao absurdo de terem mais de dez processos.

  4. Falar é bom d+++ vai ficar em casa sem poder trabalhar por muito tempo como querem fazer pra vc ver… Esse Brasil vai afundar meu amigo… A econômica não aguenta por muito tempo esse fechamento, Quando todos voltarem ao trabalho vc vai ver muitas empresas fecharem as portas, o comércio é uma corrente quando quebra pra recuperar isso vai anos e o desenprego vai ser o maior da história da Politica Brasileira.

  5. O povo está simplesmente revoltado com a política, na verdade o discurso do Daciolo na última campanha presidencial nunca esteve tão vivo.

    Vai dar merda, não será pouco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome