Sem acesso às aulas presenciais, alunos da Ponta da Serra pedem ajuda

por Carlos Britto // 19 de agosto de 2021 às 16:45

Foto: Reprodução

Um grupo de alunos do Ensino Médio da região de Ponta da Serra, na Zona Rural de Petrolina, procurou a reportagem do Blog para relatar a situação que eles estão enfrentando para conseguir estudar após o retorno das aulas presenciais no município.

Segundo eles, antes da pandemia de Covid-19, as aulas, que deveriam acontecer em uma escola no N-3 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, estavam acontecendo em uma escola municipal no povoado de Ponta da Serra, por conta da falta de transporte.

Os estudantes informaram que, com o retorno das aulas presenciais, o acesso à escola municipal da comunidade foi barrado, e com isso, eles permanecem sem aulas. “O ensino remoto não está sendo acessível para muitos de nós, e com a falta de transportes, achamos perigoso demais irmos para o N-3 à noite, inclusive por ser longe”, disse uma aluna.

Procurada pelo Blog, a Secretaria de Educação confirmou que se trata de alunos da rede estadual que usavam o prédio do município, uma vez que o Estado não oferece ônibus para eles. Com isso, preferiram ficar na Escola Joaquim Francisco. “Estamos verificando o que está acontecendo sobre este assunto”, declarou, por meio de nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *