Selo que certifica alimentos de origem animal é lançado no Araripe

por Carlos Britto // 19 de dezembro de 2022 às 18:00

Foto: Reprodução

Em parceria com o Sebrae e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), o Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe Pernambucano (Cisape) lançou no fim da semana passada o Selo Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Trata-se de um certificado para produtos de origem animais desenvolvidos por agricultores familiares e agroindústrias da região.

Produtores de mel, leite, ovos, pescados, carnes e seus derivados já podem procurar a Secretaria de Agricultura de seu município para solicitar o selo. Com a cerificação, os produtos podem ser comercializados em todo o Sertão do Araripe, além de municípios dos sertões do São Francisco e Central, que também aderiram ao selo. Ao todo, as localidades abrangidas concentram quase 1 milhão de potenciais consumidores.

O presidente do Cisape, Nininho Carvalho, prefeito de Parnamirim, destacou a relevância do Selo SIM. “Hoje é um dia para ficar na história, após anos de trabalho para lançar o Serviço de Inspeção Municipal Consorciada que vai dar oportunidade para os criadores e produtores e contribuir para o desenvolvimento da nossa região. Com o selo SIM/CISAPE os nossos produtos de qualidade vão chegar na mesa das famílias de mais de um milhão de pessoas em Pernambuco”, afirmou.

A solenidade de lançamento aconteceu quinta-feira, 15, no auditório da IX GERES, em Ouricuri. Além de Nininho, estiveram presentes os prefeitos de Bodocó (Dr. Otávio), Exu (Raimundinho Saraiva), Granito (João Bosco), Santa Filomena (Gildevan Melo), Trindade (Helbe Rodrigues), Dormentes (Josimara Cavalcanti), Cabrobó (Galego de Nanai) e Santa Maria da Boa Vista (George Duarte). Também participaram, vereadores, secretários municipais, representantes do Sebrae e agricultores de toda a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.