Seleção Brasileira de Atletismo convoca jovem atleta de Jaguarari para Jogos Sulamericanos da Juventude

1

A Seleção Brasileira de Atletismo convocou uma jovem atleta de Jaguarari, no norte da Bahia, para disputar a segunda edição dos Jogos Sulamericanos da Juventude, que acontecerão em Santiago, no Chile, entre os dias 6 a 8 de outubro próximo.

Ticiane Souza Bonfim, de 15 anos, que faz parte da Escolinha de Atletismo Flamengo, localizada na zona rural de Jaguarari, foi vice-campeã Brasileira dos 2.000 metros com obstáculos em Bragança Paulista (SP) no último dia 24 de junho.

Ela já tirou o passaporte na Polícia Federal (PF) de Juazeiro (BA) e está em treinamento visando à Seletiva Baiana em Salvador, no dia 22 de julho, competição que vai apontar os representantes do estado para os Jogos Escolares da Juventude – de 15 a 17 anos -, que acontecerão em Brasília, no mês de novembro. Logo após a seletiva, Ticiane continuará os treinos visando a viagem ao Chile.

Outras competições

Ticiane ainda terá um calendário repleto de competições nesse segundo semestre. Além do Sulamericano e os Jogos Escolares da Juventude, ela disputará ainda o Troféu Norte Nordeste Sub 18, que acontecerá em Natal (RN), em outubro. A Escolinha de Atletismo Flamengo conta com apoio da Prefeitura de Jaguarari em transporte e na disponibilidade dos serviços profissionais do treinador Antonio Ferreira Bonfim Filho, o ‘Ferreirinha’, pai de Ticiane. (foto/divulgação)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome