Seis homens são presos em Dormentes (PE) por suspeita de caçarem animais silvestres

por Carlos Britto // 11 de abril de 2013 às 18:01

prisão DormentesSeis homens foram presos nessa quarta-feira (10) em Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, suspeitos de caçarem e matarem animais silvestres ilegalmente. Com eles, a Polícia Militar encontrou várias armas e munições.

A operação contou com o apoio da Ciosac e dos policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar, em Afrânio, também no Sertão. A PM chegou ao grupo depois de investigações do Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS-4).

Edvaldo Ribeiro de Souza, de 35 anos; Ivonaldo de Souza Rodrigues, de 24; Edson Luís de Macedo, de 33; Marciano de Souza Coelho, de 30; João de Batista de Macedo, de 44, e Lazaro Luís Macedo, de 35, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil da cidade.

Com o grupo foram apreendidas uma espingarda calibre 12, outra calibre 28, mais duas calibre 32 e uma calibre 36, além de dois revólveres 38, materiais de recarga e munições e dois animais silvestres. A operação foi desencadeada nas áreas urbana e rural de Dormentes.

Seis homens são presos em Dormentes (PE) por suspeita de caçarem animais silvestres

  1. dORMENTENSE disse:

    Em dormentes não chove, só venta.

  2. Ney Honorato de Sá Sobrinho disse:

    QUERO AQUI PARABENIZAR A POLÍCIA MILITAR POR TÃO RELEVANTE OPERAÇÃO! A FAUNA DE NOSSA CAATINGA VEM SENDO EXTINTA SOB VISTAS-GROSSAS DO IBAMA, INEMA E DEMAIS ÓRGÃOS AOS QUAIS COMPETEM EMERGENTEMENTE MEDIDAS PUNITIVAS , OU, À CURTO PRAZO O DESEQUILIBRIO SE MULTIPLICARÁ POR TODO O SERTÃO JÁ DESERTICADO, POR NÃO SOBRAREM TATÚS, CAITETÚS, TAMANDUÁS-MIRINS, VEADOS E OUTROS SILVESTRES. É UMA PENA QUE NÃO VEMOS UMA AÇÃO COMO ESTA NO ESTADO DA BAHIA, ONDE SABEMOS ONDE MORAM, QUANTOS SÃO E QUEM SÃO OS CAÇADORES. . . PARABÉNS, POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE PERNAMBUCO!

  3. marcos heridijanio disse:

    É necessário que todos usem o bom senso e não aceite a caça na caatinga que já não resta quase nada de animais silvestres, Eita povo mal e estúpido estes caçadores matando nossos bonitos animais (tatu, veado, sariema, gato do mato etc.) quero tb pedir aos nossos deputados leis mais rigidas para estes crimes e mais fiscalização, uma ideia e punir com perda do cartão cidadão quem foi caçador.

  4. Arre!!!!!!!!!!!!!!! disse:

    Parabéns a Polícia Militar de Pernambuco pelo excelente trabalho que vem realizando tanto na área urbana quanto na área rural, e pelo arsenal apreendido, esse “caçadores” são verdadeiros exterminadores da nossa fauna, que como já foi dita, está sendo extinta por esses irresponsáveis, punição severa, e que os “políticos”, não venham defender esse tipo de atitude dizendo que são pessoas honestas e responsáveis. Chega de impunidade para esses “caçadores”, tenho certeza que nenhum deles tem a necessidade nem estão passando fome para praticar esses atos repulsivos.

  5. adelia da silva disse:

    tem muito mais gente por aqui caçando onde eles estão a policia local sabe e so apertar

  6. patricio disse:

    parabeniso a pm pela operaçao realisada na cidade local.mas se paramos para analisar a cituação desses coitados que buscam de todas as maneiras alimentar suas familias , e com esta ceca caotica que estao enfrentando.eles so nao queriam ver sua familia com fome.eles nao fiseran nada contra ninguem.e aproposito os bandidos que asaltaram um banco e um carro em dormentes.cade eles.

    1. rretroz disse:

      resposta para patriçio …….vc está mal informado porque nenhum destes homens que foram presos estão com familia passando fome na realidade realidade eles cassam pq gostam pq que eu saiba aqui na nossa região estamos é no lucro acho que vc nem imagina o que é passar fome .se tiver alguma familia passando fome ,e outra pq estas esão é bem………enquanto ãos assaltantes isso é outra história e uma coisa é serta a maioria que praticam estes atos é falta de Deus na sua direção,,,,,,,,so elle é quem pode nos livrar dessas pessoas mal intencionadas…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Foto historica, de pessoas que contribuiram enormimente para o progresso da nossa regiao.