SEIHASP realiza intervenção em galeria para melhorar o escoamento d’água em Juazeiro

por Carlos Britto // 28 de março de 2009 às 22:40

A Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (SEIHASP) deu início a uma ação de desobstrução e beneficiamento da vazão de galeria que corta as avenidas Adolfo Viana e Oscar Ribeiro.

Bastante suja e deteriorada, a galeria apresentava problemas para o escoamento das águas da chuva e também na drenagem das águas do Mercado Joca Souza de Oliveira, ocasionando grandes pontos de alagamento.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Flávio Luiz Ribeiro, antes de executar as ações de limpeza no local vai ser necessário realizar uma obra de nivelamento entre a galeria e o canal que segue em sentido contrário.

“Há 30 anos que não se faz manutenção ou limpeza nessa galeria e o resultado é a pouca vazão por conta da sujeira que está compactada. Para solucionar o problema, vamos primeiro melhorar a ligação entre a galeria e o canal que está em sua proximidade através da construção de mais 12 metros de galeria. Isso deve acontecer durante este fim de semana”, informou o secretário.

fonte: Ascom/PMJ

SEIHASP realiza intervenção em galeria para melhorar o escoamento d’água em Juazeiro

  1. Manezim do Juá disse:

    Confesso que fiquei surpreso e satisfeito quando passei pelo local por volta do meio-dia e ví o secretário Flávio, o presidente do SAAE e o velho engenheiro Fonseca – que sabe tudo sobre a drenagem de Juazeiro – sob o sol tinindo de quente, colados no pé da obra.
    É isso aí: atitude no cumprimento do dever! E mais: são intervenções relativamente simples como esta que os nossos governantes não faziam e são de fundamental importancia para a população.
    É bom ver a nossa cidade sendo tratada com carinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *