Segurança pública e polêmica operação da PM-BA serão debatidas em audiência na Câmara Municipal de Casa Nova

por Carlos Britto // 27 de maio de 2014 às 12:05

Câmara Casa NovaUma audiência pública em Casa Nova, no norte da Bahia, marcada para esta quarta-feira (28), quer mobilizar a comunidade para debater questões ligadas à segurança pública.

Outro item de discussões deverá ser também a operação da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), denominada ‘Blitz IPVA’, que vem causando polêmica devido à fiscalização rigorosa cujo principal alvo são os motociclistas. A audiência acontecerá às 19h, no Salão de Reuniões da Casa Legislativa. Autoridades municipais e da PM-BA foram convidadas.

 

Segurança pública e polêmica operação da PM-BA serão debatidas em audiência na Câmara Municipal de Casa Nova

  1. Snoop disse:

    Se a polícia não fiscaliza, acham ruim. Se fiscaliza, acham ruim também. Difícil entender! IPVA atrasado é ERRADO. Atrasou, paga multa. Simples assim. Por isso que o povo merece o governo que tem.

    1. wjjs disse:

      a policia tem sim que fiscalizar , mais os governantes sujos desse município tem que fazer alguma coisa com relação a estrutura das estradas que é um inferno .
      meu transporte é regular mais infelizmente vç paga o IPVA todo ano pra quer? pra dar dinheiro o governo e andar em estradas ruins, isso e a realidade do nosso município . só tenho uma coisa a dizer se casa nova ja estava ruim agora acabou de morrer, porque quem injetava dinheiro na cede e o pessoal do interior sabe quando isso vai acabar quando a prefeitura diminuir a sua arrecadação ai acaba tudo isso ai.

  2. Castro disse:

    já que acha errado pagar IPVA abra a boca pra cobrar das autoridades a diminuição das taxas cobradas.
    E agora o governo já quer criar a taxa de bombeiros junto com o IPVA.

  3. ENOS ANDRE disse:

    É salutar que haja no seio da sociedade o desconforto quanto as operações policiais militares, afinal, nessas operações o errado aparece, o defeito fica a vista, e a tendência será sempre formalizar uma nova organização. A PMBA tem entre seus muitos propósitos a manutenção da paz social, a manutenção da ordem publica, isso de forma ostensiva. O trânsito, quando não municipalizado, é de obrigação do Estado, nisso, a PMBA acaba assumindo tal papel de fiscalizador do transito nesses municípios. Em Casa Nova, os índices de acidentes aumentaram levando a 25ª CIPM a deflagrar uma operação para coibir que motos com IPVA atrasado, com cadron, sem documentos obrigados, ou sem equipamentos obrigatórios, rodassem. Para surpresa de todos o numero da operação foi elevada e isso assustou todo mundo, inclusive da própria polícia. Agora, nessa audiência e em outras ações, serão precisos discutir proposições para que o natural de casa nova possa rodar em sua motos sem riscos e sem ter que ser levado a autoridade policial por falta de algum documento ou com atraso de valores de impostos. Vamos ver o resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…