Segurança Hídrica será tema da 3ª edição do ExpoPontal em Petrolina

por Carlos Britto // 24 de abril de 2023 às 21:35

Foto: divulgação

Localizada a quase 55 quilômetros de Petrolina, a comunidade rural de Lajedo já entrou em contagem regressiva para a 3ª edição do ExpoPontal, que acontecerá no próximo dia 1º de Maio, na sede da escola Antônio Malan, das 9h às 15h. O evento – realizado pelo Conselho dos Usuários do Sistema Perenizado do Riacho Pontal e Adjacências (Consu Pontal) – tem como  principal objetivo  apresentar os produtos desenvolvidos através da Agricultura Familiar e promover uma maior integração junto a diversos segmentos da sociedade civil organizada.

São mais de 12 comunidades que compõem o Consu Pontal. O tema da edição 2023 do evento é ‘Segurança Hídrica’, uma bandeira levantada há quase três décadas e de suma importância para quem produz frutas e gera empregos na região.

Na programação constam exposição de produtos, concurso de desenhos, apresentação de cordel, rodada de conversas e show com Nerys do Forró.  Representantes de várias entidades e órgãos públicos – a exemplo do Sintraf, Prefeitura de Petrolina, Codevasf, Funai, associações, entre outros – devem marcar presença no ExPontal, que já faz parte do calendário de eventos do município.

Apoiamos o ExpoPontal por entendermos que o evento representa uma importante vitrine do trabalho que é desenvolvido pelos agricultores familiares do entorno do Riacho Pontal. Esperamos que mais uma vez ele seja exitoso e que um público cada vez mais ampliado possa ter acesso às nossas potencialidades“, frisa a presidente do Sintraf Petrolina, Isália Damacena. “Esperamos ainda que a classe política possa se sensibilizar com a pauta da Segurança Hídrica e venha a se comprometer na busca de políticas públicas que resolvam as várias demandas ligadas a esse tema, pois desta forma teremos como gerar ainda mais renda para o município através das produções da Agricultura Familiar“, acrescenta.

Segurança Hídrica será tema da 3ª edição do ExpoPontal em Petrolina

  1. Wellington disse:

    Agricultura Familiar produzindo muito….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A manutenção da estátua de Daniel Alves manterá também a contradição de seus atos. Hoje os monumentos também servem para…