Segurança ganha reconhecimento dos foliões na 1ª noite do Carnaval de Juazeiro

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2024 às 16:24

Foto: Ícaro Alexandre/Ascom PMJ arquivo

A primeira noite de Carnaval 2024 de Juazeiro (BA) contou com um forte esquema de segurança que ganhou elogios por parte dos foliões. O efetivo contou com mais de 600 policiais militares da região e 150 guardas municipais para garantir que a população curtisse a folia de momo com toda a tranquilidade.

O trabalho dos agentes de segurança pública durante a festa tem ainda o suporte de viaturas e motocicletas, rádios, postos elevados, uma plataforma elevada de observação (drone), além de um posto de comando na Praça da Catedral.

A cooperação entre diferentes órgãos e a mobilização de centenas de profissionais mereceu destaque por parte de quem foi às ruas brincar a folia. A juazeirense Sônia Lima foi com toda a família para curtir o Carnaval. “A festa está bem organizada, muito bonita. Nós vimos muito policiamento, tanto da Guarda Municipal quanto da Polícia Militar, bem interessante o trabalho que estão fazendo. Tudo bem tranquilo“, conta a foliã.

A prefeita Suzana Ramos parabenizou a união das forças policiais, que garantem uma festa de alegria e tranquilidade na avenida. “É uma festa para trazer a família toda, o esforço conjunto dos órgãos de segurança mantém a segurança da festa. O Carnaval de Todos, mais uma vez, é uma festa para alegrar todo o povo, e está só começando“, celebrou.

Compromisso

A gestão municipal reafirma seu compromisso em promover um Carnaval seguro e acolhedor para todos os cidadãos e visitantes, e continua trabalhando em estreita colaboração com as forças de segurança para assegurar o bem-estar de todos os envolvidos nas celebrações carnavalescas. “É importante que as pessoas vão brincar o Carnaval com tranquilidade. Intensificamos a segurança por entender que estamos em uma festa de alto nível, que atrai muita gente. Pedimos que as pessoas brinquem em paz“, reforçou o secretário de Ordem Pública, Cícero Dirceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários